Má fase do Santos tem grande relação com ex-xodó do Inter, revela jornalista
Ex-inter causa discussão no Santos
Na zona de rebaixamento pela segunda rodada consecutiva do Brasileirão, o Santos enfrenta o Tricolor, neste domingo, 20, pela vigésima rodada da competição. O Peixe precisa vencer o mais rápido possível se quiser fugir do inédito rebaixamento, e o confronto contra o Imortal tende a ser bem complicado. Com a má fase, os torcedores se perguntam há anos quem é o grande culpado da situação, e um ex-xodó do Inter pode ser um dos grandes vilões.
Contratado a peso de ouro, em 2013 o Santos anunciava Leandro Damião, que vivi grande momento no Colorado. O que muitos santistas não esperavam é que essa seria umas das piores negociações da história do futebol brasileiro. Para que a transação acontecesse, Alvinegro Paulista pegou com a Doyen 13 milhões de euros para contrata-lo. No acordo, ficou acertado que seria revendido com oferta acima de 18 milhões de euros. O Santos ficaria com 20% do que excedesse esse valor.
O grande problema da situação vai muito além da péssima atuação do jogador no time da Vila Belmiro, onde atuou em apenas 26, marcando seis gols. Mesmo jovem, o Santos nunca conseguiu vencer o atleta, que conviveu com constantes empréstimos até o fim do contrato. Com isso, o prejuízo que ficou para o clube é de proporções inimagináveis.
Nesta segunda-feira, 14, um relatório foi apresentando ao Conselho deliberativo do gigante paulista, e nele constava que o clube, entre 2013 e 2019, teria pago R$ 384,7 milhões ao fundo de investimentos Doyen pela negociação envolvendo a contratação do atacante Leandro Damião. Após o jogador rescindir o contrato na justiça e constantes atraso de pagamentos, o valor total seria esse.