Maicon abre o jogo e desabafa sobre possível jogo de despedida pelo Grêmio
Multicampeão pelo Tricolor, Maicon encerrou sua carreira em 2022, após disputar algumas partidas pelo CRB na Série B 2022. O volante, que rescindiu contrato com o Imortal Tricolor em agosto de 2021, está de volta ao clube para atuar pelo Grêmio Fut7, modalidade que teve suas atividades retomadas.
Em entrevista à GZH, o atleta falou sobre uma possível despedida do Tricolor com a presença da torcida na Arena, e chamou atenção pela clareza e sensatez perante o assunto.
Maicon expõe o que pensa sobre uma possível despedida
Campeão da Libertadores, Copa do Brasil, Recopa e Gauchão com o Tricolor, o ex-volante fez parte do grande ciclo vitorioso do clube gaúcho nos últimos anos. O bom relacionamento adquirido com a torcida gremista ao longo dos anos pode ser a chave para que o atleta possa consolidar esse desejo, mas tudo depende de algumas circunstâncias momentâneas.
” Isso tem de partir do clube. O Maicon jamais vai ligar para ninguém do Grêmio para pedir para fazer um jogo. Isso daí cabe para as pessoas que estão comandando o clube agora. São pessoas que eu conheço, que eu tenho um respeito e uma admiração. Nesse início, está muito corrido porque está tendo uma reformulação, então a gente tem que ter paciência com isso e se tiver que acontecer, vai ser no momento certo. Se tiver que jogar um jogo de despedida, vou ficar feliz, mas se não, está tudo certo, ” disse.