Maicon fala pela 1ª vez sobre as eleições do Grêmio: “minha casa”
Ex-volante retorna ao clube em novo papel fora dos gramados
Maicon aceita convite de Paulo Caleffi e deve atuar como coordenador técnico no Grêmio
O ex-volante Maicon voltou a Porto Alegre no último fim de semana e acompanhou a vitória do Grêmio por 3 a 1 sobre o Juventude, pelo Brasileirão. O ídolo tricolor cumpriu agenda ao lado do candidato à presidência Paulo Caleffi.
Com papel definido como uma espécie de coordenador técnico, Maicon afirmou estar honrado com a chance de colaborar novamente com o clube, agora fora das quatro linhas. Entre 2015 e 2021, o ex-capitão foi peça central em conquistas importantes, como a Copa do Brasil (2016) e a Conmebol Libertadores (2017), tornando-se um dos líderes mais marcantes da era recente do Grêmio.
Maicon se emociona e reforça ligação com o clube
Em vídeo publicado nas redes sociais da campanha, Maicon agradeceu o convite e demonstrou entusiasmo com o projeto.
“Quero agradecer ao Caleffi pelo convite para representar o Grêmio, que sempre foi e continuará sendo a minha casa. Estou muito honrado em fazer parte desse projeto. É gratificante ajudar fora de campo assim como ajudei dentro dele. Vamos juntos nessa caminhada e contamos com o apoio de todos”, declarou o ex-jogador.
Além de Maicon, Caleffi também confirmou a participação do ex-goleiro Danrlei no departamento de futebol, fortalecendo a proposta de reaproximar ídolos históricos da gestão tricolor.
Função e desafios de Maicon em caso de vitória de Caleffi
Em entrevista ao portal GZH, Caleffi explicou que Maicon atuará no dia a dia com os jogadores e comissão técnica:
“O Maicon vem para uma função técnica, junto ao grupo e à comissão. Ele está se preparando para ser gestor e sabe da grande oportunidade que tem”, afirmou o candidato.



Boa Noite 🌃, Aquilo que mais desejo como gremista, que independente quem for nosso presidente, que tenhas em mete somente uma coisa, trabalhar pro bem do nosso grêmio!!! Saudades tricolores!!!!!