Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Maicon receberá homenagem e terá “despedida à altura” do Grêmio

Maicon deve prestar coletiva no início da próxima semana.

- Publicidade -

Grêmio e Maicon surpreenderam no início dessa semana ao anunciarem rescisão de contrato. Segundo nota do clube, ambos chegaram, em comum acordo, para o rompimento do contrato, que se encerraria em dezembro deste ano.

- Publicidade -

Maicon terá “despedida à altura”

Em seu Instagram, Maicon escreveu uma carta de despedida, chamando os torcedores de “minha família tricolor”. O Grêmio, em sua nota, agradeceu os inestimáveis serviços prestados ao Clube. Em quase sete anos vestindo a camisa do Grêmio, Maicon disputou 248 jogos e marcou 15 gols. Neste período o Grêmio conquistou a Copa Libertadores da América, a Copa do Brasil como capitão, a Recopa Sul-Americana, o Tetracampeonato Gaúcho e o Bicampeonato da Recopa Gaúcha.

Em entrevista nesta quarta-feira (1º), à Rádio Gaúcha, o Presidente Romildo Bolzan Jr. falou sobre a rescisão e declarou que Maicon receberá as homenagens que merece:

“Vamos organizar uma despedida à altura que o Maicon merece”, declarou Romildo Bolzan Jr.

- Publicidade -

Na próxima segunda-feira (6), Maicon deverá prestar uma coletiva de imprensa e receber algumas homenagens.

Torcida de volta ao estádio

Para a despedida do “Capitão”, o Grêmio poderá contar com público na Arena. Na noite desta quarta-feira (1º), o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, liberou a volta de público aos estádios de maneira gradual. Eventos poderão ocorrer, inicialmente, com capacidade máxima de 2,5 mil pessoas.

Todos deverão obedecer um protocolo rígido de prevenção ao coronavírus. Uma das medidas, é a lotação máxima de 40% de cada setor das praças esportivas, com o objetivo de evitar aglomerações. A liberação entra em vigor após publicação no Diário Oficial do Estado, que deve ocorrer nesta quinta-feira (2).

- Publicidade -

O Presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, comemorou a retomada de público e conta com a ajuda dos clubes e da sociedade:

“Foi uma tratativa longa e muito ponderada dada a importância do fato e do momento. Acredito que esse é um primeiro e fundamental passo para que consigamos construir a retomada cada vez mais completa do futebol, assim como outros setores da sociedade já estão fazendo com sucesso. Contamos agora com o apoio dos clubes e da sociedade como um todo para que possamos seguir sempre em frente.”

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.