Maicon revela o que Renato proibiu no vestiário do Grêmio
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Em entrevista concedida ao podcast Fora do Jogo, o ex-capitão Maicon falou sobre os costumes pelo qual o técnico Renato Portaluppi prezava no vestiário do Grêmio. Em cinco anos de comando técnico, o-ex-treinador e ídolo do Tricolor Gaúcho implantou aos poucos o seu método de trabalho, visando preservar a concentração dos jogadores antes das partidas. Desta maneira, foi multicampeão pelo clube, a partir de suas convicções.
Maicon foi um dos comandados por Renato no Grêmio e entendia bem a postura do treinador, afinal, grandes conquistas demandam um longo trabalho interno pela comissão técnica. A música no vestiário foi um exemplo citado por Maicon. Segundo o ex-volante, o treinador não gostava, pois para ele isso atrapalhava no pré-jogo da equipe.
“O Renato não gostava de música no vestiário. Ele achava que desconcentrava, que atrapalhava o jogador. Aí a gente escutava pelo fone. Beleza, vai da resposta de cada um”, disse Maicon em entrevista ao podcast Fora do Jogo.
Passagem de Maicon pelo Tricolor
O volante Maicon é um dos ídolos recentes do Tricolor. Foi capitão do pentacampeonato da Copa do Brasil em 2016 com o Grêmio, encerrando um jejum de quinze anos sem títulos de expressão. Chegou ao elenco gremista em 2015, depois de uma passagem de altos e baixos na equipe do São Paulo. Foi inclusive treinado por Roger Machado na primeira passagem do treinador no comando técnico da equipe gaúcha.
O jogador fez parte da reformulação do elenco gremista que viria a conquistar títulos importantes, assim como também reforçou um novo estilo de jogo que virou marca registrada da equipe treinada por Renato Portaluppi. Maicon foi homenageado na calçada da fama do Grêmio em 2017. Em 2022, atuou durante quatro meses pelo CRB de Alagoas, mas foi desligado pela equipe. Atualmente está sem clube.