Maicon volta a falar sobre a treta com o D’Alessandro: “GreNal é assim”
O volante foi o capitão Tricolor no título da Copa do Brasil de 2016
GreNal: Maicon volta a falar sobre a treta com o D’Alessandro
Um nome conhecido da história do GreNal, o ex-volante Maicon, voltou a relembrar os tempos de atleta pelo Grêmio. O atual jogador de futevôlei do Tricolor relembrou a rivalidade com o Internacional, explicando um ‘entrevero’ com D’Alessandro.
O meio-campista concedeu entrevista para o Charla Podcast e contou momentos da sua trajetória profissional. Em determinado momento da conversa, falou sobre a histórica discussão que teve com o meia do Inter antes do jogo, no cara ou coroa.
“O árbitro falou que era para nós jogarmos. Ele apitava e a gente jogava. Eu falei: ‘Beleza, mas tu sabe que ele gosta de apitar, se ele apitar, eu vou fazer também’. Aí gerou a confusão. Se eu perdesse o jogo, os memes seriam contra. Mas como eu ganhei, ficou para o meu favor. Está acabando isso no futebol, mas tem que ter. Ali dentro sempre existiu com Romário, Renato, Túlio, Edilson Capetinha, Paulo Nunes. E depois os caras se encontravam e se falavam. Hoje não ocorre mais por causa da internet. Mas que a nossa essência possa voltar”, disse Maicon.
Leia mais
De olho no Grêmio, confira o contrato milionário que a Nike vem fazendo com outros clubes
O que Diego Costa fala sobre sua renovação com o Grêmio
Relembre o GreNal citado por Maicon
Na ocasião, era a última rodada da 1ª fase do Gauchão 2018, em clássico realizado no Beira-Rio. O Imortal havia começado mal o torneio, mas se recuperou e teve uma atuação de destaque contra o rival. No primeiro tempo do jogo, Luan deixou a sua marca duas vezes para o clube gremista.
Na etapa complementar, Bruno Cortez fez contra após cabeçada de Rodrigo Dourado, e ficou assim, 2 a 1 para o Grêmio no GreNal. Com o resultado, o Tricolor Gaúcho avançou para as quartas de final, fase em que eliminou o próprio Inter e posteriormente chegou à decisão, sendo campeão sobre o Brasil de Pelotas.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA
Um Comentário