Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Maicon volta a jogar 90 minutos pelo Grêmio após 15 meses

Volante não jogava uma partida inteira desde fevereiro de 2020

- Publicidade -

Na quinta-feira (6) aconteceu algo que não era visto desde o dia 9 de fevereiro de 2020: Maicon jogou por 90 minutos! O volante foi titular ao lado de Thiago Santos e até marcou um dos gols, o sétimo, cobrando pênalti, aos 19 minutos do segundo tempo.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

YouTube #Shorts

Rejeitado pelo Grêmio, Borré pode amargar a reserva no River Plate

Romildo revela motivo inusitado para não contratar Nikão

Em primeiro lugar, o jogador sofreu com várias lesões durante esse tempo. Ele nunca foi considerado um reserva de Renato Portaluppi, até porque era um dos homens de confiança do antigo treinador. Mas, os problemas físicos faziam com que ficasse muitas vezes fora até do banco.

- Publicidade -

Outra coisa importante: quando Maicon começava os jogos, também não jogava 90 minutos. Muitas vezes apresentava desgastes e não conseguia manter o ritmo o jogo inteiro. Ele tem 35 anos, não é mais um guri que consegue correr por uma hora e meia.

No jogo contra o Caxias havia começado entre os reservas e entrou no decorrer da partida. Assim, é mais uma opção de qualidade que o técnico Tiago Nunes passa a contar. O jogador pode disputar a titularidade com Matheus Henrique, que vem em baixa faz algum tempo.

Thiago Santos provavelmente continuará sendo titular. Ele entrega a qualidade que o Imortal precisava na marcação. Da mais confiabilidade ao sistema defensivo e possibilita que os laterais ataquem mais.

Maicon joga 90 minutos e vira opção

- Publicidade -

A experiência do jogador, que continua com toques refinados, pode ser um diferencial. Não que ele deva ser titular de Tiago Nunes, mas é uma alternativa para mudar partidas ou para dar um novo esquema ao time.

Além disso, é pouco provável que consiga fazer sequências de jogos completos. Mesmo assim, pode agregar qualidade e experiência.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.