maior jejum de títulos do Grêmio

O Grêmio é considerado um dos gigantes do futebol brasileiro. O tricolor gaúcho empilha diversos títulos estaduais, nacionais e internacionais. Entretanto, o clube já passou por períodos escassos onde ficou um bom tempo sem ganhar um título sequer. Mais abaixo, você confere qual foi o maior jejum de títulos do Grêmio na história.

É provável que você também goste:

Grêmio não pensa em conquistar títulos este ano, segundo Romildo

Conmebol divulga punição para os expulsos no GreNal da Libertadores

Renato segue no Rio sem previsão para voltar a Porto Alegre

Saiba qual foi o maior jejum de títulos do Grêmio na história

Bem, para facilitar o entendimento, nós dividimos o jejum nos estaduais, campeonatos nacionais e campeonatos internacionais. Desta forma, fica mais fácil entender qual foi o maior jejum do clube gaúcho em cada tipo de competição.

Maior Jejum em Estaduais

Em estaduais, o Grêmio atingiu a marca de 14 jogos sem vencer. Isso ocorreu de 1932 até o Campeonato Gaúcho de 1946, quando o Grêmio quebrou a marca negativa e conquistou seu sexto título gaúcho. É um do maiores jejuns da história do clube.

Maior jejum em campeonatos nacionais

Se tratando de títulos nacionais, o Grêmio ficou de 2001 a 2016 sem vencer, foram 15 anos de jejum. Até 2015, o único título nacional havia sido a Copa do Brasil de 2001. Entretanto, em 2016, o tricolor gaúcho venceu novamente a competição, batendo o Atlético-MG na grande decisão, botando fim no elástico período sem títulos nacionais.

Maior jejum em campeonatos internacionais

Se tratando de títulos internacionais, o jejum foi maior. O tricolor gaúcho ficou de 1995 a 2017 sem conquistar um título internacional, totalizando 22 anos. Esse jejum foi quebrado em 2017, com a conquista do tricampeonato da Libertadores da América, diante do Lanús, da Argentina.

E o jejum atual?

Quanto ao campeonato Gaúcho, o Grêmio é o atual campeão. Já em competições nacionais, o jejum já é de 4 anos. Por fim, em competições internacionais, o jejum é de 2 anos, sendo o último em 2018, quando o Grêmio conquistou a Recopa Sul-Americana, diante de Independiente, da Argentina.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Deixe um comentário