Últimas Notícias do GrêmioJogadores

A maior joia da base do Grêmio está próxima de um dia histórico

O jogador chama a atenção pela qualidade com a bola no pé

Detalhe contratual separa Grêmio de assinar com grande joia do futebol
Imagem: Renan Jardim/ GFBPA

Destaque das categorias de base do Grêmio está perto de acerto

Um jovem talento das categorias de base do Grêmio está prestes a dar um importante passo em sua carreira. Aos 16 anos, Gabriel Mec, considerado uma das maiores promessas recentes do Tricolor Gaúcho, está próximo de assinar seu primeiro contrato profissional com o clube.

Leia mais:

Renato Portaluppi ganha dois desfalques de última hora para enfrentar o Palmeiras

Grêmio x Palmeiras deve contar com grande público no Centenário

As negociações entre as partes vêm acontecendo há algum tempo e estão se encaminhando para um desfecho positivo. Gabriel Mec atualmente defende as categorias de base do Imortal e tem se destacado como um dos jogadores mais promissores. Na última temporada, o meia-atacante foi eleito o craque da Efipan, uma tradicional competição disputada em Alegrete.

Nesta quarta-feira (03), Gabriel Mec marcou um gol na derrota por 3 a 2 contra o Ceará, na estreia do Tricolor no Campeonato Brasileiro Sub-17.

Multa histórica no contrato

Um dos aspectos mais notáveis do acordo é o valor da multa rescisória. Inicialmente, o Grêmio desejava estipular a multa em R$ 1 bilhão, um valor histórico para um jogador tão jovem. No entanto, o staff de Gabriel Mec propôs uma redução para R$ 610 milhões.

Interesse da Europa

Nascido em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, Gabriel Mec já chamou a atenção de grandes clubes do futebol europeu. Paris Saint-Germain e Arsenal, entre outros gigantes, manifestaram interesse no talentoso jogador em várias oportunidades.

 

Imagem destaque: Renan Jardim/ GFBPA

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo