- Publicidade -
Início Especiais Os 4 maiores artilheiros do Grêmio na história dos GreNais

Os 4 maiores artilheiros do Grêmio na história dos GreNais

artilheiros do Grêmio na história dos GreNais
- Publicidade -

Durante toda a sua história, o Grêmio teve grandes jogadores que ficaram na memória de toda torcida gremista. O tricolor gaúcho contou com vários artilheiros ao longo dos seus 116 anos. Ser artilheiro é incrível para os jogadores, mas ser artilheiro em cima grande rival é um verdadeiro sonho. Mais abaixo, você vai poder conferira os 4 maiores artilheiros do Grêmio da história dos GreNais que ficaram eternizados.

É provável que você também goste:

As 5 maiores goleadas do Grêmio em GreNais

4 vezes em que o GreNal foi disputado fora de Porto Alegre

- Publicidade -

[Vídeo] 5 GreNais inesquecíveis para a torcida do Grêmio

Os 4 maiores artilheiros do Grêmio na história dos GreNais

1. Luiz Carvalho, El Maestro -15 gols em 29 jogos

Luiz Leão de Carvalho, mais conhecido como Luiz Carvalho, é o maior artilheiro da história do Grêmio em GreNais, participou de 29 partidas marcando 15 gols e também conhecido por ser o primeiro grande goleador da equipe gremista.

luis carvalho

2. Alcindo, O Bugre – 12 gols em 26 jogos

Alcindo Martha de Freitas, mais conhecido como Alcindo ou o Bugre como ficou conhecido pela sua força física. É o segundo maior artilheiro do Grêmio em GreNais com 12 gols em 26 partidas e o maior artilheiro da história gremista com 264 gols em duas passagens pela equipe (1964-1971 e 1977).

bugre

3. Oswaldo Rolla (Foguinho) – 11 gols em 36 jogos

Oswaldo Azzarini Rolla, mais conhecido como Foguinho, terceiro maior artilheiro em GreNais pelo Grêmio marcou 11 gols em 36 partidas e está no top 10 artilheiros gremistas com 110 gols, entre os anos de 1928 a 1942.

oswaldo

4. César I – 10 gols em 14 jogos

Bazílio Moreira Cézar, mais conhecido César I. Jogou pelo Grêmio de 1938 a 1942, nesse tempo disputou 64 partidas e marcou 63 gols. É um dos maiores artilheiros do clássico GreNal pela equipe gremista, marcando 10 gols em 14 partidas.

Então, são ou não são lendas?

Enfim, gostou do artigo?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem:Reprodução/Goal

- Publicidade -