Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Os 4 maiores artilheiros do Grêmio na história dos GreNais

- Publicidade -

Durante toda a sua história, o Grêmio teve grandes jogadores que ficaram na memória de toda torcida gremista. O tricolor gaúcho contou com vários artilheiros ao longo dos seus 116 anos. Ser artilheiro é incrível para os jogadores, mas ser artilheiro em cima grande rival é um verdadeiro sonho. Mais abaixo, você vai poder conferira os 4 maiores artilheiros do Grêmio da história dos GreNais que ficaram eternizados.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

As 5 maiores goleadas do Grêmio em GreNais

4 vezes em que o GreNal foi disputado fora de Porto Alegre

[Vídeo] 5 GreNais inesquecíveis para a torcida do Grêmio

- Publicidade -

Os 4 maiores artilheiros do Grêmio na história dos GreNais

1. Luiz Carvalho, El Maestro -15 gols em 29 jogos

Luiz Leão de Carvalho, mais conhecido como Luiz Carvalho, é o maior artilheiro da história do Grêmio em GreNais, participou de 29 partidas marcando 15 gols e também conhecido por ser o primeiro grande goleador da equipe gremista.

luis carvalho

- Publicidade -

2. Alcindo, O Bugre – 12 gols em 26 jogos

Alcindo Martha de Freitas, mais conhecido como Alcindo ou o Bugre como ficou conhecido pela sua força física. É o segundo maior artilheiro do Grêmio em GreNais com 12 gols em 26 partidas e o maior artilheiro da história gremista com 264 gols em duas passagens pela equipe (1964-1971 e 1977).

bugre

3. Oswaldo Rolla (Foguinho) – 11 gols em 36 jogos

- Publicidade -

Oswaldo Azzarini Rolla, mais conhecido como Foguinho, terceiro maior artilheiro em GreNais pelo Grêmio marcou 11 gols em 36 partidas e está no top 10 artilheiros gremistas com 110 gols, entre os anos de 1928 a 1942.

oswaldo

4. César I – 10 gols em 14 jogos

Bazílio Moreira Cézar, mais conhecido César I. Jogou pelo Grêmio de 1938 a 1942, nesse tempo disputou 64 partidas e marcou 63 gols. É um dos maiores artilheiros do clássico GreNal pela equipe gremista, marcando 10 gols em 14 partidas.

- Publicidade -

Então, são ou não são lendas?

Enfim, gostou do artigo?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem:Reprodução/Goal

- Publicidade -

Comentários
Carregando...