Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Você não vai acreditar nos 3 maiores artilheiros da HISTÓRIA da Arena Grêmio; confira

Luan Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Quem são os três artilheiros da Arena do Grêmio?

Onze anos se passaram desde o dia 8 de dezembro de 2012, quando foi inaugurada a Arena do Grêmio. Desde então, a casa gremista viu grandes nomes vestirem sua camisa e brilharem no que é considerado o maior complexo multiuso da América Latina. Mas você saberia dizer quem foi o jogador que mais balançou as redes em Porto Alegre durante esse recente período?

Leia mais:

Renato dá mole e a provável escalação do Grêmio diante do Corinthians VAZA na web

Como assistir AO VIVO Grêmio x Corinthians pelo Brasileirão 2023

A resposta é Diego Souza, que começou o ano de 2023 no Tricolor Gaúcho, mas depois se transferiu para o Sport. Ele lidera esse ranking de artilheiros por conta. O centroavante é indiscutivelmente o primeiro colocado, marcando 55 gols em 85 jogos disputados.

Em segundo lugar está Everton Cebolinha, atacante que retornou ao Brasil e atualmente defende as cores do Flamengo. Ele acumula 43 gols em 141 jogos pela equipe. Outro jogador que marcou época de glórias dos gremistas é Luan, eleito Rei da América em 2017. Luan aparece em terceiro lugar, com 41 gols em 160 jogos pela Arena gremista.

Esses números destacam o talento desses jogadores e sua contribuição significativa para o Imortal ao longo dos anos dentro da Arena, deixando uma marca indelével na história do clube. O estádio Tricolor continua sendo um palco de grandes feitos e emoções para os torcedores, graças aos esforços e habilidades de artilheiros que se tornam memoráveis como os três citados acima.

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio

Fabíola Thiele

Repórter, comentarista, redatora e gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo