Últimas Notícias do GrêmioCampeonatoEspeciais

TOP 7 maiores goleadas aplicadas pelo Grêmio na história do Gauchão

O Grêmio entra em campo na tarde deste sábado (21), diante do Caxias, a partir das 16h30min (horário de Brasília), no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho de 2023. Em busca do hexacampeonato seguido, o Tricolor chega reforçado para buscar mais um título.

Destacando a história do Estadual, o Portal do Gremista te lembra as maiores goleadas já aplicadas pelo Grêmio no torneio!

A maior goleada já aplicada pelo Grêmio no Campeonato Gaúcho é a segunda maior da história da competição e o maior triunfo do Clube. No dia 12 de novembro de 1933, no Estádio Chácara das Camélias, em jogo válido pela semifinal do Estadual, o Imortal goleou o Universal, equipe da cidade de Uruguaiana, por 12 a 2.

A partida contou gol três gols de Lacy, três de Foguinho, dois de Nenê, dois de Luiz Carvalho, um de Sardinha e outro de Comarú. Patro e Jango descontaram para o Universal.

No dia 31 de julho de 1977, o Grêmio enfrentou o Pelotas, no Estádio Olímpico, e aplicou uma sonora goleada pelo placar de 10 a 0. Os gols do time treinado pelo saudoso Telê Santana foram marcados por Éder Aleixo (3), Yura (2), Alcindo (2), Eurico, Ancheta e Tarciso. Naquele ano, o Tricolor faturou o título e encerrou uma sequência de oito conquistas do rival Internacional.

O primeiro grande resultado conquistado pelo Grêmio no Gauchão aconteceu em 1922, na quarta edição do torneio. No dia 29 de outubro, em jogo realizado no Estádio dos Taquarais, em Montenegro, com arbitragem do inglês Arthur Woods, o Clube aplicou 10 a 2 diante da SER Montenegro.

Lagarto, que marcou quatro vezes, Tote, em duas oportunidades, Ribeiro, Meneghini e Léo Holtermann anotaram os gols. Do lado do time da casa, Zimmer e Jung foram às redes.

4º a 6º

A goleada mais aplicada pelo Grêmio no Estadual foi pelo placar de 8 a 0, que aconteceu três vezes.

Em 1964, a vítima foi o Cruzeiro, no Estádio Olímpico, com gols de Joãozinho (3), Alcindo (3), Sérgio Lopes e Valério.

Quatro anos mais tarde, em 1968, o 8 a 0 aplicado foi diante do Gaúcho de Passo Fundo, novamente no Olímpico. Na oportunidade, Babá (2), Sérgio Lopes (2), Alcindo, Loivo e Joãozinho foram às redes.

Já em 1999, outra vez no Olímpico, a equipe aplicou 8 a 0 diante do Lajeadense, com gols marcados por Zé Afonso (4), Zé Alcino (2), Rodrigo Costa e Marcelo Müller.

A última grade vitória na lista é, justamente, a última grande goleada aplicada pelo Tricolor no Estadual. No dia 21 de fevereiro de 2004, a equipe porto-alegrense bateu o Caxias pelo placar de 7 a 0, em jogo disputado no Estádio Olímpico, que contou com grandes atuações de Bruno “Soneca” e “Jesus” Christian.

Os gols da partida foram anotados por Christian (três vezes), Bruno (duas vezes), Rodrigo Alvim e Rico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo