Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Saiba quais foram as maiores goleadas do Grêmio na Libertadores

Sempre que goleou o tricolor conseguiu boas participações, chegando ao menos até a semifinal

- Publicidade -

A torcida gremista comemorou seis vezes na noite de quarta-feira (10). O tricolor teve atuação de gala contra o os peruanos do Ayacucho e venceu por 6 a 1. Mas, quais foram as maiores goleadas do Grêmio na Libertadores? Desde 2018 o Imortal não ganhava por uma diferença tão grande!

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Douglas Costa pode ganhar R$ 2,5 milhões por mês no Grêmio

Grêmio goleia Ayacucho e se aproxima da próxima fase da Libertadores

Renato revela mudança de goleiro para a próxima partida do Grêmio

- Publicidade -

Desde que o Brasil passou a ter direito a mais vagas na principal competição futebolística do continente, o Grêmio nunca ficou fora do torneio. Aliás, a década de 2010 serviu para consolidar o tricolor como um dos times brasileiros com mais participações e mais jogos. Também é o maior campeão do país, ao lado de Santos e São Paulo.

Vencer o Ayacucho por 6 a 1, embora pela pré-Libertadores, concedeu um novo recorde ao time gaúcho. Essa goleada está ao lado de outra, entre as principais aplicadas pela equipe em toda a história do Grêmio na Libertadores.

O top 5 histórico de goleadas do Grêmio na Libertadores tem:

  • 10/03/21 – Grêmio 6 x 1 Ayacucho-PER
  • 09/07/84 – Grêmio 6 x 1 Universidad Los Andes-VEN
  • 26/07/95 – Grêmio 5 x 0 Palmeiras
  • 01/05/18 – Grêmio 5 x 0 Cerro Porteño-PAR
  • 26/06/84 – Grêmio 5 x 1 Flamengo

- Publicidade -

E essa goleada contra o Ayacucho é sinônimo de coisa boa ao Imortal. Em 1984 o time foi vice-campeão para o Independiente, da Argentina. Em 1995 ganhou a taça e o bicampeonato. Por fim, em 2018 avançou até a semifinal, quando perdeu para o River Plate em jogo polêmico.

O jogo da volta está marcado para terça-feira (16), no Equador. Resta saber se haverá folga ou não para o elenco principal, que vem jogando praticamente duas vezes por semana desde a volta do futebol. Mais um capítulo será escrito pelo Grêmio na Libertadores.

Enfim, gostou do artigo?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas notícias do Gremio
Você pode assinar a nossa newsletter a qualquer momento
Comentários
Carregando...