Maioria dos gols do Grêmio em 2021 foram marcados por guris da base
No começo da temporada 2021, o presidente Romildo Bolzan afirmou que nesta temporada os guris da base teriam mais espaço no Grêmio. E eles tem contribuído bastante com o clube, dos 74 gols marcados em 2021, 48 foram anotados por jovens com passagens pelo CT Eldorado. Assim, isso representa 64% do total.
Na partida contra o América-MG, dos 16 jogadores que estiveram em campo, dez deles, sem contar Douglas Costa, foram formados em casa. A direção entende que o momento é de transição, buscando rejuvenescer o time e chegar ainda mais forte nos próximos anos. Além disso, faturar com vendas é outro objetivo.
O artilheiro da equipe no ano é Diego Souza, que tem 15 gols. Os quatro nomes seguintes da lista de goleadores são pratas da casa. Ferreira é o destaque, com 11 gols marcados e depois aparece Ricardinho, que tem oito. Léo Pereira com cinco e Guilherme Azevedo com quatro, também são destaques.
Aliás, o Grêmio começou a nova temporada com um ataque arrasador, ainda mais após a goleada por 8×0 contra o Aragua, que inflou os números. Agora a realidade é outra e o time tem o pior ataque entre os 20 participantes da Série A.
Guris do Grêmio que estão mandando bem em 2021
Os guris do Grêmio estão mandando bem nesta temporada. O destaque é Ferreira, craque da fase de grupos da Copa Sul-Americana, não decolou no Gauchão. Veja os números:
Artilheiros:
- Ferreira (11 gols)
- Ricardinho (8 gols)
- Léo Pereira (5 gols)
- Guilherme Azevedo (4 gols)
- Matheus Henrique, Léo Chú e Jean Pyerre (3 gols)
- Elias e Vanderson (2 gols)
- Jhonata Robert, Pepê, Darlan, Guilherme Guedes, Isaque, Pedro Lucas e Lucas Araújo (1 gol)
Assistentes:
- Ferreira (7 assistências)
- Jean Pyerre e Darlan (4 assistências)
- Léo Chú (3 assistências)
- Vanderson, Bobsin e Léo Pereira (2 assistências)
- Guilherme Azevedo, Isaque, Rodrigues, Ruan, Pepê, Matheus Henrique, Jhonata Robert e Ricardinho (1 assistência)
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA