Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Dose dupla: mais duas Gurias Gremistas se despediram do time neste último final de semana

Andressa e Mariza anunciaram suas saídas no Natal e movimentaram o noticiário Tricolor

0

- Publicidade -

O Natal no Departamento de Futebol Feminino do Grêmio foi agitado. Apesar da data festiva, neste último final de semana as atletas Andressa e Mariza anunciaram que não farão parte da equipe das Gurias Gremistas na próxima temporada. Com estas duas saídas, o Tricolor já perdeu 13 jogadoras desde o fim do Gauchão Feminino.

A zagueira Andressa chegou ao Grêmio em 2020 e logo conquistou a confiança do comando técnico das Gurias Gremistas. Em sua primeira temporada, a defensora fez 14 jogos e marcou três gols importantes para o time.

- Publicidade -

No entanto, em 2021 ela assumiu um maior protagonismo na defesa gremista, principalmente pela ausência da zagueira Andreia, uma das referências do time.

Andressa foi primordial nesta última temporada das Gurias Gremistas

No Brasileirão deste ano, a atleta, de 22 anos, foi à campo em 16 jogos, todos como titular. Pelo Gauchão, a jovem atuou em sete dos nove duelos da campanha e, mais uma vez, chamou a atenção. Além das boas partidas em termos técnicos, a atleta marcou três gols em toda a disputa fez uma final contra as Gurias Coloradas de encher os olhos, quando parou as jogadas individuais de Rafa Travalão e Fabi Simões.

Em sua passagem pelo Grêmio, ela disputou 39 jogos e marcou 6 gols. Além disso, duas marcas foram ainda mais importantes: Andressa é a 13ª atleta que mais vestiu o manto Tricolor, e ela chegou a marca de 13 jogos em campo sem a defesa ser vazada. A informação é da jornalista Carol Freitas, da GZH.

- Publicidade -

No seu perfil oficial no Instagram, a atleta agradeceu pela oportunidade de jogar no Grêmio nestas duas últimas temporadas.

“A vida de um atleta é repleta de começos e recomeços. Para que algo possa começar é necessário terminar. Hoje venho anunciar minha despedida do Grêmio. No tricolor gaúcho vivi momentos incríveis e fui feliz. Gostaria de agradecer a todos que fizeram parte dessa minha trajetória pelo tricolor. Sou muito grata pela oportunidade de vestir essa camisa. Mesmo distante seguirei na torcida. Até breve, Grêmio”, postou a jovem atleta.

Gurias Gremistas também perderam sua atleta polivalente

A meio-campista Mariza, de 20 anos, chegou ao Tricolor em 2019 e cresceu no clube. Apesar de muito jovem, a atleta se transformou em peça importante ao longo do tempo, devido a sua polivalência.

Nos dois primeiros anos, ela teve menos chances de atuar, mas já foi primordial. Em 2019, a jovem atuou em sete partidas e marcou cinco gols, uma excelente média para uma atleta de meio. No ano seguinte, ela voltou a estar em campo em cinco confrontos, marcando dois gols e concedendo uma bela assistência.

Todavia, o melhor ano da atleta em número de jogos foi em 2021. Ao todo, a jovem foi à campo em 25 jogos, empatada com Gisseli (hoje no Flamengo), Jane Tavares e Pri Back. Apesar de não ser um ano de muitos gols, a meio-campista foi essencial nas assistências. Em toda a temporada, Mariza deu 9 assistências para gol, quatro no Brasileirão e cinco no Gauchão.

A meia de origem, fez 39 jogos com camisa do Tricolor em três temporadas, marcou oito gols e deu 10 passes para tentos, mesmo não sendo titular absoluta.

Também pelo seu Instagram oficial, a jovem agradeceu pelo carinho nestes três anos de Grêmio.

“Obrigada, Grêmio! Lugar onde cresci e chorei. Sorri e aprendi. Onde tive muitas vitórias e derrotas. Agradeço de coração a todos os funcionários, companheiras de equipe que contribuíram para que eu chegasse até aqui. Obrigada pelo carinho que sempre recebi dessa torcida apaixonada. Sou muito grata por tudo que vivemos juntos e sigo de longe com vocês em meu coração. Agradeço também, a minha família e amigos, que sempre estiveram comigo nos momentos mais difíceis. Sigo minha caminhada, renovando meus sonhos de criança e indo atrás de tudo que acredito”, ressaltou Mariza.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Morgana Schuh | Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais

script async type='text/javascript' src='//s.clickiocdn.com/t/221287/360_light.js'>
GRÊMIO GARANTE 5 REPRESENTANTES DO TIME CONFIRA AS DICAS E PALPITES PARA CRB X GRÊMIO NA SÉRIE B VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO GRÊMIO PARA TER UM DIA BEM INFORMADO CRB NUNCA CONQUISTOU UMA VITÓRIA SOBRE O TRICOLOR GAÚCHO TORCIDA DO GRÊMIO SE ANIMA APÓS GOLEADA NO OPERÁRIO