Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

Cuidado: 11 dos 20 mais escalados da 2ª rodada no Cartola FC devem desvalorizar

Geralmente os cartoleiros adoram conferir a lista de jogadores mais escalados da rodada para terem uma base de quem vale a pena colocar no seu time, afinal, se a maioria colocou esse atleta, é porque vale a pena. Mas nem sempre é assim. Na lista de mais escalados da 2ª rodada do Cartola FC, há um grande erro, especialmente para quem está de olho na valorização.

Antes de mais nada, é importante lembrar que o que falamos aqui não é lei, afinal, quem pode saber quais os jogadores que mais pontuarão na próxima rodada? Futebol é tática e estratégia, mas o fator sorte está fortemente envolvido. Então, saiba que o erro que vamos apontar na escalação da maioria é um erro com base nas projeções.

No topo da lista dos jogadores mais escalados da 2ª rodada do Cartola FC está Gabigol. O atacante do Flamengo de fato é um jogador que pode crescer muito no jogo, e é possível que depois da 4ª rodada ele custe caro, afinal, é um jogador que faz gols, e um dos scouts mais altos é a bola na rede.

Entretanto, nesta rodada Gabigol pode não ser bom negócio, e isso está atrelado as regras de valorização para a 2ª rodada do Cartola FC, que explicamos detalhadamente neste post, mas que vamos dar uma resumida aqui para você entender melhor.

Cálculo da valorização de patrimônio na 2ª rodada do Cartola FC 2020

O grande erro de muitos cartoleiros é achar que deve escalar jogadores desvalorizados. Embora essa seja a regra para as rodadas posteriores a 4ª rodada, nesta 2ª rodada é exatamente o contrário. Os jogadores que valorizaram na 1ª rodada tendem a seguir valorizando agora, e podem lhe render boas cartoletas.

Isso acontece porque o preço dos jogadores ainda não está estabilizado. O cálculo funciona da seguinte maneira: A pontuação da 2ª rodada é somada à primeira para o cálculo do valor em C$ do jogador.

Sendo assim, para valorizar patrimônio na 2ª rodada do Cartola FC 2020 você deve escalar os jogadores que valorizaram na 1ª rodada e que tem chances de ir bem no próximo jogo.

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais