Últimas Notícias do GrêmioRumores

Manchester United fica de olho em lateral de 330 milhões e Grêmio pode levar bolada milionária

A situação financeira do Grêmio é delicada, apesar do ‘Efeito Suárez‘, com recordes de sócios e de vendas de camisas e outros itens (as bilheterias na Arena são da OAS, embora toda a exploração comercial seja do Tricolor). E um ‘cria’ da base gremista pode ser a solução mais viável para esta situação.

Leia mais:

URGENTE: Adriel posta vídeo após problemas punição do Grêmio

Trata-se do lateral Vanderson, que foi negociado ainda aos 20 anos de idade com o Mônaco, da França. Agora, o destaque do clube francês é almejado pelo Manchester United, da Inglaterra, onde joga o volante Casemiro, da Seleção Brasileira.

Informações do site RMC Sport dão conta de que o lateral pode reforçar os Reds Devils na próxima temporada, já que o Mônaco passa passará por uma reformulação em seu plantel.

Vanderson, ex-Grêmio, está avaliado em R$ 330 milhões

Ao negociar o promissor Vanderson, atualmente com 21 anos, por 11 milhões de euros, o Imortal Tricolor impôs algumas cláusulas no contrato que dariam bônus ao clube gaúcho e poderiam chegar a mais R$ 20 milhões.

Se o lateral de fato for negociado pelo valor pedido pelos franceses, o Tricolor levará uma ‘bolada’. Pela porcentagem de formação do atleta e por 10% do passe que teria sido mantida – não está clara a informação se do total da revenda ou apenas da quantia de mais-valia, ou seja, além de 11 milhões de euros.

O arqueiro se destacou muito cedo no Tricolor, e continuou em evidência na Europa. No entanto, nunca foi convocado à Seleção Brasileira. Até agora. Mesmo brilhando em gramados do Velho Continente.

Leila Krüger

Jornalista, escritora, Mestre em Comunicação Social PUCRS. Cinco livros publicados. Gaúcha e gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo