Mancini abre a boca e revela quem realmente escala o Grêmio
Desde que Felipão saiu, ele que era considerado um treinador experiente, que não seria mandado pelo grupo. Muitos falam que quem está mandando no Grêmio são os jogadores. Mas, Vagner Mancini agora revelou como o time do grêmio é escalado.
7 fatos sobre o Fluminense no Brasileirão, próximo rival do Grêmio
Goleiro Thiago Beltrame, do Grêmio, é convocado para a Seleção Brasileira Sub-18
Rival do Grêmio, Fluminense é exemplo de campanha mitológica
Segundo o treinador, ele escuta os jogadores, mas eles apenas dão sugestões. Quem tem o voto decisivo para optar por uma peça ou outra, é o próprio técnico.
“Os atletas têm participado muito das decisões, porque eu acho isso importante, o treinador não é dono da verdade”, disse Vagner Mancini.
Mancini não admite que os jogadores decidam sobre qual time seja escalado. Na verdade, já foi um pouco fora do padrão Mancini dizer que os jogadores estão participando da decisão. Fora que, obviamente, não são todos os jogadores que estão participando dessas decisões. Alguns têm um peso maior dentro do elenco e provavelmente são os medalhões quem tem ajudado a definir o time que vai a campo.
Não à toa, Vanderson que vinha sendo o melhor jogador do time foi sacado dos titulares para ir para o banco de reservas. Afinal, se perguntar para os veteranos quem escalar, provavelmente eles vão indicar outros jogadores do mesmo grupinho.
Mancini abre a boca e revela quem realmente escala o Grêmio
Não necessariamente tudo está sendo decisão dos veteranos. Pode ser que realmente Vagner Mancini esteja consultando alguns jogadores e eles só estão dando sugestões do que é o melhor para o Grêmio.
No entanto, é no mínimo estranho um treinador escancarar que os jogadores estão “participando muito” das decisões. Talvez isso seja para explicar sobre os rumores de que os jogadores mandam no time, ou só para se eximir um pouco da culpa dos maus resultados do Grêmio.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA