Mancini aposta em experientes e sobe a média de idade do Grêmio
Foi de 28,6 anos a média de idade do time gremista escalado por Vagner Mancini em sua estreia pelo Grêmio. Os mais experientes ganharam espaço nesse começo de trabalho, com algumas escolhas do treinador deixando evidente essa decisão. Aliás, ele havia dito que o time foi montado com base na escolha de jogadores fortes fisicamente.
A troca de Rodrigues por Paulo Miranda, por exemplo, deixou isso claro. O jogador de 24 anos foi para o banco de reservas e o veterano de 33 atuou como titular. Tonhão vinha jogando constantemente, já que Kannemann fica fora em algumas partidas. Contudo, neste primeiro momento houve essa alteração.
Não é de hoje que há um embate de gerações no time gremista. No início do Brasileirão, havia receio de lideranças em dar espaço para a gurizada e isso causou mal-estar, ainda com o técnico Tiago Nunes. O lateral Rafinha falou sobre o assunto e deixou clara essa visão, apoiando Mancini.
“Sou sempre a favor dessa mescla, de ter os jogadores mais experientes com os jovens dentro do campo. Mas estamos em um momento delicado, muito tempo na parte debaixo da tabela. Não é que o jogador jovem vá sentir, mas o mais experiente nesse momento segura mais a responsabilidade. Fiquei feliz de ter um time mais maduro em campo, mais cascudo para enfrentar essa partida contra o Juventude”, afirmou.
O time de Mancini é realmente mais velho?
O time que perdeu para o Fortaleza teve média de idade de 24 anos. Entretanto, Rafinha, Thiago Santos e Douglas Costa estavam impedidos de jogar neste duelo, o que fez baixar a média.
Na última vez de Felipão, a idade do time ficou em 28 anos, quase igual a essa de Vagner Mancini. A maior diferença está mesmo na zaga, com a entrada de um nome que tem 33 anos e joga para cima essa conta.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA