Mancini assume a responsabilidade sobre o uso da gurizada no Grêmio
Treinador acredita que o elenco é curto e jovens podem ajudar
Vagner Mancini está comprometido em usar jovens no Grêmio. O tricolor gaúcho promoveu alguns nomes recentemente, como Gabriel Silva, Lucas Kawan, Elias Manoel e Rildo. Entretanto, a direção entende que estão faltando veteranos, para fazer a mescla perfeita.
“Vamos dar oportunidade (aos jovens). Não queremos acelerar o processo de quem não está amadurecido. Uma coisa é jogar no sub-20, outra é jogar no profissional. Tem diferença entrar em campo e ver do lado Geromel, Diego Souza, Thiago Santos”, afirmou o treinador.
O Grêmio conta com 34 jogadores no plantel, a questão é que boa parte deles foram promovidos recentemente. O treinador entende que é preciso dar rodagem aos mais jovens, para que cheguem com mais bagagem em abril, quando começará a disputa da Série B.
“Hoje temos um elenco pequeno, com 18 ou 19 jogadores, mais os atletas da transição e da Copa São Paulo. Com calma, vamos ajustando tudo. Todos atletas que vieram têm condições de fazer outras funções”, disse o treinador.
Mancini terá que usar jovens
Vagner Mancini será praticamente obrigado a usar jovens nos próximos jogos do tricolor. O clube não tem grana para comprar jogadores e no máximo mais um ou dois atletas devem chegar para completar o plantel.
O Grêmio pensa em trazer jogadores livres no mercado ou em fim de contrato. Além disso, estes atletas precisam ter salários compatíveis com a realidade da Série B, que exige pagamentos menores.
Nomes como os zagueiros Gustavo Marins e Heitor, o lateral Lucas Kawan, os volantes Bitello, Sarará e Fernando Henrique devem ganhar mais chances ao longo do ano. E quem sabe, no futuro possam ser vendidos e render frutos aos cofres tricolores.