Últimas Notícias do Grêmio

Mancini dá a entender que irá permanecer para a disputa da série B

Apesar de ter vencido o Atlético Mineiro por 4 a 3, o Destino do Grêmio sucumbiu e o tricolor acabou rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Com a vitória do Juventude por 1 a 0 sobre o Corinthians, o clube decretou o descenso para o segundo escalão do futebol tupiniquim.

Mancini dá a entender que irá permanecer para a disputa da série B

Na entrevista coletiva após o desastre, o técnico Vagner Mancini falou sobre seu futuro dentro do Grêmio e sublinhou seu desejo de permanecer no clube, mesmo que a situação seja bastante complicada.

“É óbvio que eu fico, eu quero ficar, quero fazer parte, não sou um cara de desistir. Faço parte de uma geração vencedora de Libertadores e por isso aceitei o desafio. A conta era de 50% que achei que era o suficiente, chegamos próximos, mas não foi suficiente. Não vamos aqui enumerar todos os erros porque são vários, mas acho que o importante é que estamos de pé. Por mais difícil que seja, a noite vai ser dura, mas o Grêmio tem que estar de pé, pelo tamanho que tem. Sabia que poderia dar certo ou não, mas não vou jogar a toalha”, frisou.

Em relação a reformulação do elenco de jogadores do Grêmio, o comandante da casamata do tricolor gaúcho almeja se manter no cargo e já pensa como irá propor o time para o próximo ano.

“Eu vejo a montagem de elenco tem que ser de uma forma muito equilibrada, jogadores jovens com mais experientes, mais acostumados a divisão. Atletas de meia idade, que formem o grosso, que estejam acostumados as viagens longas, dentro da tua estrutura vai pesar. Você passa por um processo diferente, tem uma série de coisas que interferem na montagem do elenco, mas também do planejamento anual”, afirmou.

Com uma campanha absolutamente vexatória no decorrer do Brasileirão, o Grêmio simplesmente estacionou de maneira definitiva na zona de degola desde a segunda rodada da competição. Sobre quem recai a reponsabilidade da tragédia de ter que disputar a séria B na próxima temporada, o técnico Vagner Mancini foi enfático em relação as atribuições de cada um no clube e se candidatou para permanecer ano que vem.

“Neste caso aqui, acho que o clube já pagou o pato de ser rebaixado. Medidas têm de ser tomadas, não é normal passar no Z-4 em 37 rodadas. Todo mundo tem sua parcela de responsabilidade, mas é importante falar que todo mundo espera que tenha um culpado, mas talvez tenham vários, a gente tem que olhar para o todo, sentar, conversar, se comunicar para ver como o Grêmio tem que vir para 2022”, ressaltou.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Grêmio TV

Roberto Salatino

Jornalista com alma azul celeste. Fanático por futebol e pelo Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo