Mancini fez milagre e Grêmio deixou de ser um dos piores times nesse quesito
Faz apenas um jogo que Vagner Mancini assumiu o Grêmio e o tricolor gaúcho marcou três gols na mesma partida pela primeira vez no Brasileirão. Foi suficiente para a equipe deixar de ter um dos piores sistemas ofensivos da Série A. Não que tenha evoluído muito, mas já é um começo.
Agora o Imortal está à frente do Sport, algo que já acontecia antes e conseguiu ultrapassar Atlético Goianiense e São Paulo, empatando com o Santos na quantidade de bolas mandadas para a rede. Em suma, ainda é um número baixinho, com média de 0,92 gols por jogo.
O torcedor gremista não está acostumado a ver o time fazendo tão poucos gols quanto acontece em 2021. Ainda mais que a temporada começou com goleadas, um 6 a 1 contra o Ayacucho-PER, o 8 a 0 no Aragua-VEN e tantas outras goleadas.
Além disso, com Everton Cebolinha, Pepê, Luan e outros, nos últimos anos não costumava faltar gols ao tricolor dos pampas. Mas, em 2021 a questão mudou e agora Mancini tem o desafio de reverter essa situação delicada.
Grêmio tem um dos piores ataques da Série A
No quesito gols marcados, ter jogos a menos prejudica a equipe. Então, o Imortal poderia estar algumas posições abaixo neste ranking. Afinal, ninguém quer ser o líder dos times que menos marcaram na competição. Veja quais são as equipes com mais dificuldades ofensivas:
- Sport – 14 gols
- São Paulo – 22 gols
- Atlético-GO – 22 gols
- Santos – 23 gols
- Grêmio – 23 gols
- Chapecoense – 24 gol
Na última rodada o Atlético-GO marcou dois gols contra o Galo e o São Paulo fez um contra o Corinthians, suficiente para ficarem atrás do Imortal de Porto Alegre.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA