Mancini foi contratado para 14 jogos e já fez metade deles pelo Grêmio
O técnico Vagner Mancini tem contrato até o fim de 2022, mas ele não vai ficar no tricolor gaúcho em caso de rebaixamento. Se hoje o clima já é péssimo, imagina em caso de confirmação de queda. Quando ele assumiu o Grêmio, faltavam 14 jogos para o fim do Brasileirão e metade deles já foram.
O trabalho do treinador é pífio até o momento, são sete jogos, com duas vitórias, contra Juventude e Fluminense, e derrotas para Atlético-GO, Atlético-MG, Palmeiras, Inter e América-MG. Isso dá um aproveitamento irrisório de 28,5%.
Nos sete jogos que restam, teria que inverter completamente o cenário, vencendo cinco jogos e perdendo dois. Desse modo, o time poderia escapar do rebaixamento, chegando aos sonhados 44 pontos. Parece pouco provável, mas ainda há um sopro de esperança.
Existe um discurso de que o time está evoluindo, algo mágico, que aparece apenas para Denis Abrahão e para o próprio Vagner Mancini. Foi essa a fala após o jogo contra o Galo e no duelo contra o Internacional. Dizem que o time jogou bem, mas que a derrota serviu para mostrar os erros.
Pois bem, é fato que Mancini tem pouco tempo para trabalhar com o grupo. Bem como está evidente que a equipe não melhorou em nada com ele. A posição é a mesma de quando Tiago Nunes deixou o clube: 19º lugar.
Vagner Mancini precisará de milagre no Grêmio
Somente uma campanha mitológica vai salvar o Grêmio do rebaixamento. O clube precisa ter 71,4% de aproveitamento para não jogar a Série B em 2022. Ou seja, é desempenho de campeão, que só o Atlético Mineiro tem este ano.
Com seus 28,5%, Mancini vai ter que fazer malabarismo para evitar o pior e ganhar seu bônus por ficar na Série A.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA