Mancini justifica as mudanças no intervalo da vitória do Grêmio
A equipe alternativa do técnico Vagner Mancini teve diversos problemas na primeira etapa do duelo contra o Aimoré. Com um time composto por meninos e jogadores reservas que estavam atuando menos minutos, o Grêmio parecia não se encontrar na partida desta última quarta-feira (9) e pouco criou. Percebendo que estava em dificuldades, o comandante modificou o time e mudou a dinâmica do jogo.
Com o apito final, Mancini foi ao vestiário e realizou duas mudanças pontuais, e elas surtiram efeito. As entradas de Ferreira, no lugar de Rildo, e Bruno Alves, no lugar de Lucas Kawan, deram mais equilíbrio ao time. Ambos os meninos, que estavam atuando pela primeira como titulares, não tiveram um grande desempenho e por isso foram sacados.
Mesmo assim, o Aimoré conseguiu abrir o placar no momento em que o Tricolor parecia estar encontrando seu rumo no duelo e teve ares de um banho de água fria. No entanto, com mais duas substituições (Diego Souza e Janderson), o time passou a campo de ataque de forma constante e virou o duelo.
Em entrevista coletiva pós-jogo, Mancini falou sobre as substituições no intervalo e creditou a vitória a um jogador em específico. “Voltei com duas alterações porque achei que o Rildo e Lucas (Kawan) estavam abaixo do que esperávamos, o que é normal. Estávamos melhor quando sofremos o gol e com as substituições nos fortalecemos, chegamos no ataque e as jogadas fluíram, mais pelo lado do Nicolas. Ele foi decisivo nas jogadas do gol”, pontuou o comandante.
Agora, o Tricolor terá mais alguns dias para reajustar a equipe, pois no domingo (13) tem mais Gauchão. Às 19h, o Grêmio recebe, na Arena, o Juventude, pela 6ª rodada do Estadual.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA