Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Mancini não descarta manter escalação para enfrentar o Flamengo

Os três pontos conquistados fora de casa dão a certeza que tudo ainda está em aberto e nada está definido até o final da temporada

0

- Publicidade -

Esboçando uma reação no Campeonato Brasileiro, o Grêmio obteve a segunda vitória consecutiva e segue vivo para escapar da zona de rebaixamento. Com sede em busca do resultado positivo, o tricolor gaúcho bateu confortavelmente  na noite de sábado a Chapecoense por 3 a 1 na Arena Condá.

Embora a situação do clube ainda seja muito complicada na competição, os três pontos conquistados fora de casa dão a certeza que tudo ainda está em aberto e nada está definido até o final da temporada.

Mancini não descarta manter escalação para enfrentar o Flamengo

Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Vagner Mancini ressaltou que todos os jogadores estão compenetrados em vencer as partias necessária  para manter o Grêmio na primeira divisão.

“A manutenção dá possibilidade de ter sequência. Não se trata de ter achado o time ideal, é o time do momento. Vejo no elenco todos muito focados nisso: que a gente possa fazer um final de campeonato diferente, buscando nossa meta de vencer todas as partidas”, afirmou.

Apesar de enfrentar uma equipe fraca como a Chapecoense, a atuação consistente do tricolor gaúcho ficou bastante evidente durante a partida. Questionado sobre a razão pela qual optou pela mesma escalação do jogo anterior, o técnico Vagner Mancini explicou que a continuidade do time é importante para o entrosamento entre os jogadores em campo.

“Fizemos um ótimo jogo na terça. Não havia razão para mexer na equipe. A continuidade agora é muito importante. Tínhamos três atletas que estavam defendendo as seleções. Quando retorna, está com o pensamento diferente. Chegar dois dias antes da partida e tem de entrar no jogo entendendo o coletivo e a parte tática que foram trabalhados. Por isso que o Diego Souza e Thiago seguiram. Todo grupo entendeu, o Villasanti e o Borja também. Quando se tem tudo falado olho no olho, às claras, fazendo os atletas entenderem, fica tudo mais fácil”, sublinhou.

- Publicidade -

Já pensando no adversário na próxima rodada do brasileirão, o comandante da casamata gremista deixou explicito que pensa em repetir o mesmo time que entrou em campo para o jogo contra o Flamengo.

“As modificações podem acontecer por outros fatores, não pela parte tática ou técnica. Jogamos bem e vencemos os últimos dois jogos, não há razão para mexer. Se houver alguém desgastado ou lesionado, óbvio, sabemos do poderio do Flamengo. Temos de ter todo elenco na mão. Nosso discurso diário é um e não podemos mexer nisso”, enfatizou.

Encarando como jogo de vida ou morte, o Grêmio recebe o Flamengo  em Porto Alegre na próxima terça-feira, às 19h.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -