Mancini não se incomoda com a saída de Douglas Costa do Grêmio
A saída de Douglas Costa ainda é tema frequente quando se fala de Grêmio. Mesmo com a vitória diante do São José, por 2 a 1, na estreia do time principal em 2022, o técnico Vagner Mancini teve que responder sobre a rescisão do atleta e tudo que acarreta ao time a sua saída.
Indagado ao longo da entrevista coletiva virtual de pós-jogo, o treinador foi cirúrgico e mostrou que está pensando daqui para frente. “Perco um atleta que poderia decidir partidas, mas como técnico tenho que entender as razões do clube. A partir do momento que se vive o dia a dia, tenho que entender as dificuldades que vamos passar no ano. De mãos dadas vamos passar pelo ano de 2022. Eu entendi. O Douglas teve alguns dias com a gente, que não chegou a uma semana, em posteriormente o Janderson já assumiu a camisa e jogou. Já jogamos, estreamos, vencemos e a vida passa. Assim que temos que pensar”, destacou Mancini.
Mancini apostou em Janderson como substituto do ex-camisa 10 do Tricolor. Apesar das características diferentes, se comparadas com as do craque, ele deu uma boa resposta. Trabalhando pelo lado direito, o jogador, que já havia atuado sob os comandos de Mancini, pressionando por diversas vezes a saída de bola do adversário e mostrou ser uma boa válvula de escape pela direita. Além de fazer uma dobra interessante com Orejuela.
Por outro lado, Douglas Costa deve estar acertando de vez a sua ida para o futebol norte-americano. Como já abordamos aqui no Portal do Gremista a poucas horas, o destino do atleta, de 31 anos, deve ser o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: GZH