Mancini tem grande dor de cabeça neste início de pré-temporada
O treinador Vagner Mancini ganhou uma grande dor de cabeça logo nos primeiros dias da pré-temporada. Vários jogadores não puderam se reapresentar e causaram dificuldades. Na primeira semana, serão atividades físicas e testes, os treinamentos táticos ficam para a semana que vem.
Por mais que eles já tenham sido liberados, negativados para Covid-19, casos de Villasanti, Victor Bobsin, Campaz, Michel e Jhonata Robert, ainda falta gente. Douglas Costa e Rodrigues devem retornar apenas no dia 18. Eles confirmaram os casos da doença e estão em quarentena.
Com vários jogadores treinando com o grupo de transição, como Pedro Lucas, Guilherme Guedes e Elias Manoel, falta gente para montar dois times. Mancini terá que improvisar para fazer trabalhos táticos. Tem ainda os jovens que estão jogando a Copa São Paulo e não podem ser acionados.
Fica difícil pensar em atividades com tão pouca gente no grupo. Foram apenas 17 que se reapresentaram, agora mais cinco nomes vão fazer parte, já são 22. Até dá para montar dois times, mas com várias improvisações. Na zaga, por exemplo, há somente Geromel e Bruno Alves disponíveis.
Mancini tem pré-temporada de 30 dias
Vagner Mancini ganhou 30 dias para fazer a pré-temporada do Grêmio. O problema é que com tantos desfalques, vai ficar difícil realizar um bom trabalho. Talvez o jeito seja focar mais na parte física e deixar o lado tático para os próximos dias.
O Campeonato Gaúcho começa no dia 22 de janeiro e o grupo de transição será escalado nas primeiras rodadas. A ideia é que os jogadores principais estreiem na quarta ou quinta rodada e depois voltem para a pré-temporada.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA