Mancini toma decisão e define o armador titular do Grêmio
O técnico Vagner Mancini tomou a decisão e bateu o martelo sobre o titular no meio de campo do Grêmio. Conforme o jornalista Matheus D’Avila, o dono da articulação será Martín Benítez. O argentino superou a concorrência com Jaminton Campaz.
Entretanto, o jogador não está liberado para jogar nesta quarta-feira (2) contra o São José. Embora anunciado há semanas, os papéis com a sua documentação ainda não chegaram e ele não foi registrado no BID. Sendo assim, não poderá ficar disponível para atuar pelo tricolor.
A questão é a seguinte: se Benítez estiver 100% fisicamente e disponível, será o meia titular de Vagner Mancini. Quando não puder jogar, a tendência é que Campaz atue centralizado e assuma a posição de titular no time.
Com Benítez, Campaz acabará disputando a posição de atacante pelo lado direito com Janderson. No jogo contra o São José, o jogador que pertence ao Corinthians atuará pelo lado de ataque, com Campaz centralizado.
Armador titular do Grêmio definido
O Grêmio já sabe que Benítez será o titular, pelo menos na arrancada da temporada e isso traz um problema para o clube. A equipe corre o risco de ficar extremamente lenta jogando com Thiago Santos, Lucas Silva, Benítez e Diego Souza no ataque.
Campaz ainda terá que conquistar o seu espaço, seja como ponta-direita ou meia centralizado. Enquanto isso, o técnico Vagner Mancini avaliará o desempenho dele nesta partida contra o Zequinha, que pode ajudar a rever a ideia inicial do treinador.