Mancini x Aguirre: quem é melhor em GreNal?
Vagner Mancini nunca dirigiu o Grêmio contra o Internacional, mas já enfrentou o maior rival como jogador. O técnico colorado, Diego Aguirre, também possui histórico no maior clássico do Brasil. Os dois estarão frente a frente neste sábado (6), às 19h, pela 30ª rodada do Brasileirão 2021.
Será o quinto GreNal de Diego Aguirre, são três empates e uma vitória, todos estes empates foram por 0 a 0. Ele venceu o Gauchão 2015 comandando o Internacional, quando Felipão era o técnico do Grêmio. Além disso, já era o treinador do rival na disputa do primeiro turno, que acabou em igualdade na Arena.
Em 1995, quando era jogador do Grêmio, Vagner Mancini jogou quatro clássicos, em uma época de extrema superioridade tricolor, foram três vitórias e um empate. E quando dirigiu o time em 2008, não chegou a ter clássico para pôr no currículo.
Como técnicos, Aguirre já enfrentou Mancini três vezes, com duas vitórias do uruguaio e um empate. Por outro lado, Mancini tirou o título do Internacional, quando o seu Corinthians, na última rodada do Brasileirão 2020 foi ao Beira-Rio e empatou por 0 a 0, fazendo o Flamengo campeão.
Mancini x Aguirre em GreNais
Aguirre esteve em campo no histórico GreNal do Século, válido pela semifinal do Brasileirão 1988, o Colorado ganhou de virada por 2 a 1, era o GreNal 297, que colocou o time na final da competição. Só que eles perderam para o Bahia na decisão.
Em 1995 Vagner Mancini foi campeão gaúcho contra o maior rival. Dividido entre Libertadores e Gauchão, Mancini usou a camisa 10 e jogou os 90 minutos nos dois jogos da decisão, empate de 1 a 1 no Beira-Rio e vitória por 2 a 1 no Olímpico.
Agora vão escrever mais um capítulo importante na história dos dois clubes. Mancini e Aguirre pela primeira vez serão rivais diretos neste clássico, no quarto jogo entre eles na carreira.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagens: Lucas Uebel / Grêmio FBPA – Ricardo Duarte / Internacional