Mano explica como pretende fazer o meio-campo do Grêmio funcionar
O treinador deu explicações na coletiva pós empate com o Godoy Cruz

Mano explica como quer o meio-campo do Grêmio ideal
Na noite da última terça-feira (13), o Grêmio empatou com o Godoy Cruz em 1 a 1, na Arena, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. Após a partida, o técnico Mano Menezes concedeu entrevista coletiva e respondeu as perguntas dos jornalistas.
Em determinado momento da coletiva, o treinador do Imortal falou sobre o meio de campo da equipe. O comandante explicou como pensa a estrutura ideal do setor, no momento em que o time estiver mais ajustado dentro de campo.
“Mano acaba de explicar como gosta de montar um time. No 4-2-3-1 com um volante marcador e um de saída. Na linha de três um 10, um meia na beirada e um atacante na outra”, disse o jornalista Cristiano Munari, de GZH, em seu perfil no X – antigo Twitter.
Levando em conta as características do atual elenco e a fala de Mano, o time ideal do Tricolor tem: Tiago Volpi; Igor Serrote, Jemerson, Wagner Leonardo e Marlon; Dodi, Mathías Villasanti, Edenílson, Franco Cristaldo e Cristian Olivera; Martin Braithwaite.
Leia mais
Marca italiana pretende enviar proposta para fornecer camisas ao Grêmio
Com a presença de Felipão, Grêmio perde para o Bragantino e se complica no Brasileirão Sub-20
Contratações
Por outro lado, a direção sabe das carências do elenco e deve reforçar o grupo nas duas próximas janelas de transferências, para dar mais opções ao técnico Mano. A primeira delas acontece entre os dias 2 e 10 de junho, enquanto a segunda começa no dia 10 de julho e vai até o dia 2 de setembro.
Imagem destaque: Gustavo Langer/ Portal do Gremista