Mano Menezes completa marca importante contra o Grêmio. Entenda!
Treinador busca ajudar a equipe Carioca a fugir do Z4
Sob comando de Mano Menezes, Fluminense tem campanha parecida com a do Grêmio
Nesta sexta-feira (1º de novembro), o técnico Mano Menezes alcançará um marco significativo à frente do Fluminense ao completar um turno no comando da equipe. O jogo contra o Grêmio, válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, será a 19ª partida de Mano Menezes na competição, ou seja, um turno e representa uma virada na trajetória do Tricolor carioca.
Renato Portaluppi tem dilema entre marcação e ofensividade em posição disputada
Desde sua chegada, em julho, Mano tem feito mágica no Fluminens
O clube, que começou na incômoda lanterna do Brasileirão, passou a engrenar e conquistar resultados expressivos. A estreia foi em um empate por 1 a 1 contra o Internacional, e desde então, o Fluminense acumulou nove vitórias, três empates e apenas seis derrotas, resultando em um aproveitamento de 55,5%. Graças a esse desempenho, o Fluzão saiu da zona de rebaixamento e hoje ocupa a 13ª posição, com 36 pontos.
Para garantir a permanência na Série A, a meta é clara: somar mais nove pontos até chegar aos 45, número geralmente considerado como “corte” para evitar o descenso. Com apenas sete jogos restantes, a equipe precisa de um aproveitamento de 42,8%, uma tarefa que, com a confiança crescente, parece viável.
Além do Brasileirão, Mano Menezes também esteve à frente do Fluminense nas competições de mata-mata, mas nem tudo foi flores. Apesar de ter eliminado o Grêmio na Libertadores, a trajetória nas copas não foi tão positiva: o time foi surpreendido pelo Juventude na Copa do Brasil e caiu para o Atlético-MG na Libertadores, acumulando um total de 24 partidas sob seu comando, com 11 vitórias, quatro empates e nove derrotas, resultando em 51,38% de aproveitamento.
Como vem Fluminense e Grêmio após duelo que terminou em pênaltis
Imagem destaque: Vinnicius Silva/Cruzeiro
Trezor Suite