Últimas Notícias do Grêmio

Ex-atacante do Grêmio critica Mano Menezes: “está passando do ponto”

Treinador foi demitido do Fluminense após estrear no Brasileirão com derrota

Ex-Grêmio Diego Souza, Maicon, Fábio e Felipe Bastos, além do Rafael, falando do Mano Menezes
Imagem: Reprodução / Internet

Mano Menezes trabalhou com Diego Souza no Grêmio em 2007

Após ser demitido do Fluminense, o técnico Mano Menezes recebeu duras críticas do ex-jogador Diego Souza. Durante sua participação no programa Central Pré Jogo, ao lado de Maicon, Fellipe Bastos, Rafael e Fábio, o artilheiro da Arena do Grêmio fez questão de destacar o respeito que tem por Mano, mas não poupou palavras ao afirmar que o treinador está “passando dos limites”.

Diego Souza recordou que, em 2007, foi no comando de Mano que teve a oportunidade de se destacar no Grêmio e mudar o patamar de sua carreira. No entanto, após diversas polêmicas envolvendo o treinador, o ex-atacante mostrou preocupação com a postura de Menezes, especialmente após incidentes como a troca de farpas com o ex-lateral Marcelo e a recente discussão com o capitão do Fluminense, Thiago Silva. De acordo com o jornalista PVC, Mano teve um desentendimento com ex-zagueiro da Seleção Brasileira, o que teria agravado a crise interna no clube. O técnico foi demitido após a derrota para o Fortaleza na estreia do Campeonato Brasileiro.

“Vou falar uma coisa polêmica”, começou Diego Souza. “Eu respeito muito o Mano Menezes. Ele foi meu treinador no Grêmio em 2007, quando minha carreira decolou. Foi ali que mudei meu nível de futebol. Mas, sinceramente, o Mano está passando dos limites, especialmente quando se trata de falta de respeito. No Corinthians, ele chamou um jogador de burro, ele xinga adversários, e chegou a ofender o Thiago Silva em um momento de raiva. Isso já ultrapassa o limite. Se há algo para ser resolvido, isso deve ser feito cara a cara, no vestiário, olho no olho. Ele está há um tempo estressado, e talvez precise descansar um pouco”, declarou o ex-atacante.

Leia mais:

Desempenho do Grêmio contra equipes paraguaias; confira

ChatGPT revela o placar do jogo entre Grêmio e Sportivo Luqueño na Sul-Americana

Fábio, ex-lateral do Grêmio e aposentado em 2024, também criticou Mano Menezes, destacando que, de fora, parece que o treinador está mais preocupado em se justificar e reafirmar sua capacidade do que em focar no trabalho de campo. “Parece que o Mano está mais preocupado em provar que é um bom treinador e em se defender do que em realmente trabalhar e treinar a equipe. Ele tem dado mais entrevistas para se justificar”, afirmou Fábio.

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo