Mano Menezes dá prioridade para o meio do Grêmio em seu 1º treino
A primeira atividade aconteceu nesta manhã

Mano Menezes dá prioridade para o meio do Grêmio em primeiro treino
Mano Menezes comandou, na manhã desta terça-feira (22), o primeiro trabalho de sua nova gestão, ao lado dos auxiliares Sidnei Lobo e Thiago Kosloski, e do preparador físico Flávio de Oliveira. O treinador fará sua estreia na próxima quinta-feira (24), quando o Grêmio enfrentará o Godoy Cruz, na Argentina, às 19h, pela Sul-Americana.
Após conversar com o grupo de jogadores do Imortal no vestiário – com a presença do presidente Alberto Guerra e de membros do Departamento de Futebol, Mano Menezes ingressou pela primeira vez no gramado do CT Luiz Carvalho às 10h08, acompanhado de seus auxiliares e do auxiliar permanente James Freitas.
Imediatamente, Mano reuniu o grupo no Campo 1 e passou algumas instruções por cerca de 10 minutos, antes do início das atividades sob a orientação dos preparadores físicos Flávio de Oliveira e Rogério Dias. Pelas suas palavras posteriores na coletiva de imprensa, o meio de campo deve ter sido prioridade neste treino.
Isso porque que ele citou a atuação da equipe no GreNal 447 como base para o futuro do seu trabalho. No clássico, vale lembrar, o interino James Freitas escalou o time titular com quatro meio-campistas, com esta decisão sendo relevante para o Grêmio jogar melhor do que o rival na partida.
O aquecimento inicial consistiu em corrida intercalada com exercícios de alongamento e piques. Na sequência, os atletas realizaram trocas de passe e deslocamentos rápidos, seguidos por circuitos de salto, movimentos laterais e arranques, com foco nos membros inferiores.
Leia mais
Bastidores: a 1ª conversa que Mano Menezes teve com os jogadores do Grêmio
Santos tentou mais um chapéu no Grêmio em 2025; entenda
Campo 2
Já no Campo 2, Mano Menezes deu início ao trabalho técnico. Na primeira parte, o grupo Tricolor foi dividido em seis equipes, com cinco atletas cada, que se revezavam em duelos em espaço reduzido, mantendo a posse de bola sob pressão adversária. O foco estava na velocidade de raciocínio e na intensidade da marcação.
Na segunda etapa, o comandante gremista separou o time titular e orientou um treinamento tático em meio campo, voltado para o posicionamento defensivo, pressão sobre o adversário e transição para o ataque. A atividade foi repetida com diferentes formações até o final.
Na manhã desta quarta-feira (230, Mano Menezes comandará o último treino antes da viagem para Mendoza, prevista para às 14h, em voo fretado.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA
Quanto vale Gabriel Mec? Veja multa, contrato e futuro da joia do Grêmio
Gabriel Mec: contrato, multa, salário e situação no Grêmio Gabriel Mec é considerado uma das maiores promessas reveladas…
Ler artigoMarlon faz forte relato sobre recuperação e revela conversa no elenco do Grêmio
Marlon revela dor após lesão e desabafa sobre momento do Grêmio A classificação do Grêmio às quartas de…
Ler artigoClube espanhol procura Gabriel Mec, mas Grêmio trava negociação por motivo inusitado
Clube espanhol procura Gabriel Mec, mas Grêmio trava negociação por motivo inusitado O Grêmio voltou a receber uma…
Ler artigo
