Mano Menezes explica porque escalou Nathan Pescador contra o Bragantino
Meia voltou a ser titular pelo Tricolor após quase nove meses

Mano Menezes esclarece escalação de Nathan Pescador
Mano Menezes justificou a escalação de Nathan Pescador como titular contra o Bragantino com base em uma estratégia planejada para a sequência de três jogos em uma semana. Segundo o técnico, o planejamento já previa a utilização de diferentes formações, considerando o desgaste físico do Tricolor.
“A gente joga de três em três dias e uma coisa não tem nada a ver com a outra. A gente fez uma opção estratégica em cima desses três jogos em uma semana. Não temos como usar sempre a mesma equipe e a gente sabia que o jogo contra o Atlético Grau nos traria a oportunidade de decidir em casa”, disse Mano, antes do duelo que terminou em 1 a 1.
Leia mais
Time de Vanderson vence e terá que pagar valor milionário ao Grêmio
Treinador dispensado pelo Imortal assume time na Geórgia
A escolha surpreendeu, já que Nathan não era titular do Grêmio há quase um ano. A última vez que iniciou uma partida foi em agosto de 2024, contra o Athletico-PR, pelo Brasileirão. Naquele jogo, atuou como armador da equipe, protegido por Pepê e Dodi, e o Tricolor saiu com a vitória por 2 a 0.
Neste sábado, o camisa 14 desbancou Cristaldo e Monsalve na disputa por uma vaga no meio-campo. Mesmo com poucos minutos em 2025 — apenas 45 jogados até então —, Mano apostou no atleta para a oitava rodada do campeonato.
Contra o Bragantino, Nathan teve atuação discreta e permaneceu em campo por 59 minutos. Foi substituído por Monsalve, que mudou a dinâmica da partida.