Mano Menezes indica jogador que pode melhorar no Grêmio
Cuéllar esteve em campo durante 70 minutos contra o Santos

Mano Menezes explica o desempenho ainda discreto do volante colombiano Cuéllar
A lesão de Villasanti abriu espaço para Gustavo Cuéllar voltar à titularidade com a camisa do Grêmio. O volante colombiano iniciou a partida contra o Santos entre os 11 titulares de Mano Menezes e atuou por 70 minutos na Arena.
Sem espaço com o ex-treinador Gustavo Quinteros e enfrentando dificuldades físicas após um longo período no futebol da Arábia Saudita, Cuéllar ficou de fora de 10 partidas do Grêmio entre o início de março e abril. Em entrevista coletiva, o técnico Mano Menezes explicou que o rendimento do jogador tende a melhorar com mais minutos em campo.
“É natural que um jogador que passou o tempo que o Cuéllar passou no mundo árabe, ao retornar a um futebol competitivo como o nosso, enfrente dificuldades nesse primeiro momento. Ele ainda teve uma lesão, o que atrasou um pouco esse processo. Mas certamente tem capacidade para render mais. Todos conhecemos o Cuéllar, é um jogador de seleção colombiana. Ele está nesse processo: agora já tem mais minutagem, já jogou mais tempo, e essa condição só vai melhorar jogando”, disse Mano.
Leia mais:
Lateral indica mudança de ares com Felipão no vestiário do Grêmio: “nos contagia”
Os números da grande atuação de Cristian Olivera em Grêmio x Santos
Cuéllar voltou a campo no empate por 2 a 2 contra o Godoy Cruz, pela Copa Sul-Americana, no dia 24 de abril, após se recuperar de um edema muscular sofrido durante o Campeonato Gaúcho. Com Villasanti lesionado, o colombiano deve assumir a titularidade no meio-campo gremista.