COPA DO MUNDOJogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Mano Menezes leva titular do Grêmio para a seleção peruana

Volante gremista aparece novamente na lista da seleção peruana para amistosos na Europa e deve perder jogo contra o Palmeiras

Esposa de Erick Noriega compartilha conversas pré-jogo antes da estreia do zagueiro pelo Grêmio. Postagem com vídeos e fotos ganhou destaque nas redes sociais.
Imagen: Gustavo Langer / Portal do Gremista

Erick Noriega é convocado por Mano Menezes na seleção do Peru e pode desfalcar o Grêmio no Brasileirão

O volante Erick Noriega voltou a ser convocado para defender a Seleção Peruana de Futebol. O chamado ocorreu nesta segunda-feira (16), após anúncio do técnico Mano Menezes.

O treinador divulgou a lista de atletas para a próxima Data Fifa. A seleção peruana enfrentará a Seleção Senegalesa de Futebol e a Seleção Hondurenha de Futebol em amistosos internacionais.

Os jogos ocorrerão na Europa nos dias 28 e 31 de março. A convocação confirma a sequência de Noriega no grupo comandado por Mano Menezes. Enquanto isso, o Grêmio acompanha a situação com atenção. O clube pode perder o volante em um momento importante da temporada.

Noriega pode desfalcar o Grêmio contra o Palmeiras

A Data Fifa acontece poucos dias antes da retomada do Campeonato Brasileiro Série A. O Tricolor enfrenta o Palmeiras logo após o período de seleções. O confronto deve ocorrer entre os dias 1º e 2 de abril, em São Paulo. Por causa do calendário apertado, Noriega dificilmente terá tempo suficiente para retornar e atuar na partida.

Dessa forma, o técnico gremista pode precisar ajustar o meio-campo para o duelo contra o atual campeão brasileiro. Além disso, a ausência do volante representaria uma baixa importante na estrutura defensiva do time.

Leia mais

Grêmio deve ter nova escalação contra a Chapecoense; veja o provável

Saiba onde assistir Chapecoense x Grêmio AO VIVO pela sexta rodada do Brasileirão 2026

Mano Menezes conhece bem o volante gremista

A convocação também carrega um componente de confiança. Mano Menezes trabalhou diretamente com Noriega durante sua passagem recente pelo Grêmio.

Naquela temporada, o treinador utilizou o jogador em diferentes funções dentro do sistema defensivo. Em algumas partidas, inclusive, Noriega atuou improvisado como zagueiro. Essa versatilidade chamou atenção da comissão técnica da seleção peruana. Por isso, o volante segue como nome frequente nas listas do treinador.

Redação PG

Site gaúcho com as últimas notícias do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ao vivo, como assistir, próximos jogos, resultados, escalação, gols, mercado da bola, tabelas, estatísticas e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo