Mano Menezes tem problema sério para resolver envolvendo 3 jogadores
Posição do meio-campo segue sem dono no time

As dúvidas de Mano Menezes estão no meio-campo
Mano Menezes segue lidando com uma dúvida importante no Grêmio: quem será o articulador de meio-campo? O empate contra o Vitória, neste domingo (27), revelou as dificuldades para ajustar a criação no time, uma das principais necessidades para o restante da temporada. O técnico tem duas opções principais para a função, mas nenhuma delas conseguiu se consolidar como titular absoluto até agora.
Cristaldo e Monsalve são os dois jogadores mais utilizados por Mano no meio-campo, mas ambos têm mostrado inconsistência nas atuações. Em momentos distintos, cada um foi escolhido para a função, mas sem conseguir emendar uma sequência de boas exibições.
Monsalve foi titular contra o Godoy Cruz, na estreia do comandante pelo Tricolor, mas foi substituído no intervalo. Já Cristaldo, começou jogando contra o Vitória, mas foi sacado durante a segunda etapa.
Com isso, a principal dúvida de Mano segue sendo quem será o titular no setor. Mesmo com os altos e baixos dos camisas 11 e 10, o treinador tem mostrado confiança no desenvolvimento do meio-campo, o que poderia resultar em uma evolução nas próximas partidas. Mas o técnico ainda não descartou novas experimentações na função.
Leia mias
Grêmio toma nova decisão sobre Jemerson, afirma repórter
Ex-jogadores do Grêmio brigam durante jogo na Argentina: “vem bater em mim”
Mais uma opção
Uma possível novidade surgiu contra o Vitória, quando Nathan Pescador entrou no segundo tempo e teve uma boa participação, criando uma oportunidade de gol.
Embora ainda esteja longe do ideal em termos de recomposição defensiva, o meia pode se tornar uma alternativa interessante para Mano. A possibilidade de Nathan ganhar mais minutos nas próximas partidas é alta.
O próximo teste será contra o CSA, na quarta-feira (30), pela Copa do Brasil. A expectativa é de que Mano opte por um dos dois principais articuladores, Cristaldo ou Monsalve.