Mano Menezes rasga elogios à titular do Grêmio: “afirmação”
O jogador marcou o primeiro gol do Imortal na Recopa

Alysson brilha na Recopa Gaúcha e recebe elogios de Mano Menezes: “Uma afirmação”
A conquista da Recopa Gaúcha pelo Grêmio, com vitória por 2 a 0 sobre o São José-RS na última terça-feira (8), teve como destaque o jovem atacante Alysson. Autor de um dos gols da partida e peça fundamental no segundo, o jogador arrancou elogios do técnico Mano Menezes na coletiva pós-jogo.
Com personalidade e presença ofensiva, Alysson confirmou em campo o bom momento que já vinha sendo observado internamente. Mano destacou que a comissão técnica acompanha de perto sua evolução. Evidente é que o atleta começa a se firmar como uma realidade dentro do elenco principal.
— Alysson é uma afirmação. Ele já vinha em uma evolução, vem se afirmando a cada jogo. Hoje fez seu primeiro gol e estava muito feliz — disse o treinador gremista, reforçando a confiança no talento revelado pelas categorias de base.
A atuação segura e produtiva de Alysson reforça a estratégia do Grêmio de investir em sua formação de atletas. Mano Menezes aproveitou o momento para reiterar sua defesa pelo uso de jogadores da base, destacando que esse caminho é, historicamente, parte do DNA tricolor.
— Sempre defendi que o caminho dos nossos clubes é acreditar e trabalhar na formação de jogadores — declarou.
Além de Alysson, outros jovens talentos também estão no radar do técnico. Mano citou Riquelme, Jardiel, Igor Serrote e Gustavo Martins (o Carioca) como exemplos de atletas que já fazem parte do ambiente profissional ou estão muito próximos de subir de categoria.
Leia mais
Resumão da coletiva: Mano Menezes tem lista de desejos, conversa com Arezo e situação de Cuéllar
Diretoria cai na bronca com problemas na Arena do Grêmio
Outros jovens podem aparecer
— Fico feliz que aconteceu com o Alysson. Penso que em um curto espaço de tempo vai acontecer com o Riquelme, daqui a pouco com o Jardiel. Já está acontecendo com o Igor Serrote, com o Carioca (Gustavo Martins). Você vai vendo que o caminho é esse — afirmou Mano.
Processo e paciência
O treinador reconheceu que o processo exige paciência, já que os jovens podem apresentar oscilações. Mesmo assim, acredita que a aposta em atletas formados no clube é o melhor caminho para resultados duradouros e identificação com a torcida.
— Às vezes dá um pouquinho mais de trabalho, tem uma oscilação, mas é um caminho que te dá perspectiva e esperança. Faz parte da tradição de um clube como o Grêmio trazer jogadores com sua identidade. Eles sempre estiveram presentes nas conquistas do clube — completou.
Com o título da Recopa e a boa exibição do jovem atacante, o Imortal inicia o segundo semestre com motivação extra e aposta reforçada em sua base. Alysson, agora com mais confiança e prestígio, surge como símbolo de uma nova geração que promete entregar resultados em campo — e manter viva a essência formadora do clube.

