BASEJogadoresJOGOSÚltimas Notícias do Grêmio

Mano se mostra insatisfeito com desempenho, mas elogia jovens do Grêmio

Técnico destaca postura do time, cobra evolução e valoriza atletas da base

Mano Menezes em Grêmio x Sportivo Luqueño
Imagem: Lucas Uebel / GFBPA

Mano cobra evolução do Grêmio, mas destaca talento da base

Mesmo com a vitória por 1 a 0 contra o Sportivo Luqueño, na Arena, o Grêmio não ficou satisfeito com o rendimento apresentado em campo na última quinta-feira (29). O Tricolor garantiu o segundo lugar do Grupo D na Sula e agora vai encarar o Alianza Lima nos playoffs para tentar avançar às oitavas da competição.

Mano Menezes não escondeu sua insatisfação na coletiva pós-jogo. Para o técnico, apesar da posse de bola superior e da pressão na maior parte da partida, o time precisava ter apresentado um futebol mais qualificado.

“Acho que com 75% de posse de bola, sendo 72% no campo do adversário, a gente continua tendo que entregar um jogo mais qualificado. Mas se as coisas se repetem, com esse ou com aquele, é porque esse é o problema que o Grêmio tem para resolver. Sei que a equipe teve postura, teve entrega, teve um monte de coisa boa, mas não atingiu o objetivo que, no final, esteve muito na nossa mão para conquistar” — afirmou Mano.

A aposta na base: Riquelme e Jardiel ganham destaque em fala de Mano

Mesmo criticando o desempenho geral, Mano fez questão de valorizar os jovens que entraram no segundo tempo, principalmente o meia Riquelme, autor do gol da vitória, e o lateral Jardiel.

Ambos já haviam participado da vitória do Grêmio no Brasileirão Sub-20, contra o Atlético Goianiense, e agora ganham espaço no profissional.

“Temos outras coisas boas, que foram os meninos, que a gente tem visto em alguns treinamentos, tem trazido para treinar com a gente. Outros ainda não tinham estado, mas a gente sabe da capacidade, da qualidade que tem, que é uma qualidade diferenciada. E esses, sim, a gente tem que ter paciência. Esses merecem muito a paciência, muita compreensão do torcedor, porque esses vão ser, num futuro próximo, eu diria, parte da resolução que podemos ter” — destacou o treinador.

Mano reforçou que os jovens não podem ser pressionados para resolver os problemas atuais do Grêmio. Para ele, a evolução da equipe como um todo é fundamental para que eles se adaptem e cresçam.

“Os jovens comigo sempre vão ter oportunidade, porque sempre trabalhei com jogadores jovens ao longo da carreira. Mas também vou adiantar que eles não vão ser as soluções que nós precisamos ter e, sobre eles, não pode estar a pressão de resolver os problemas do Grêmio. Eles vão estar juntos, eles vão crescer juntos, eles vão melhorar juntos e eles vão dar a sua parcela. É assim que funciona. Quanto mais estável estiver o time, melhor para eles. Quanto mais clara a ideia que o time deve ter, melhor para os jovens” — concluiu Mano Menezes.

Leia mais:

Sporting Cristal se despede da Libertadores após campanha decepcionante com ex-técnico do Grêmio

Felipão foi responsável pela vitória do Grêmio? Confira os bastidores

Redação PG

Site gaúcho com as últimas notícias do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ao vivo, como assistir, próximos jogos, resultados, escalação, gols, mercado da bola, tabelas, estatísticas e muito mais.
Botão Voltar ao topo