Marcelo Grohe e Grêmio não avançam e a atualização vinda da Arábia esfria situação
Goleiro virou ídolo na Arábia Saudita
Desde a última quarta-feira (3), a torcida do Grêmio vive a expectativa da contratação do goleiro Marcelo Grohe, que está acertando a sua saída do Al-Ittihad, da Arábia Saudita. No entanto, de acordo com informações oriundas do país, o jogador poderá ficar na Arábia ao invés de voltar ao Brasil.
Isto porque há rumores de que o atleta encaminha um acordo com outro clube saudita, o que inviabilizaria a sua vinda para o Tricolor. Segundo fontes, a questão financeira pesaria na decisão, além do conforto da família e do calendário brasileiro agitado.
Atualmente, o Grêmio tem Gabriel Grando e Caíque para a posição de titular, o que é considerado insuficiente pela torcida e direção gremista.
Grêmio pretendia contratar Marcelo Grohe
Apesar de estar em idade avançada, os números do ídolo gremista na sua passagem pelo Al-Ittihad são ótimos. De acordo com dados divulgados, o goleiro tem 56 jogos feitos nas últimas duas temporadas, com média de 0.71 gols sofridos por partida. Além disso, em 50% dos confrontos Marcelo Grohe passou em branco, sem ser vazado.
Destaque no seu time, o goleiro ainda tem 4 pênaltis defendidos em 9 chutados, com 32 defesas difíceis. Ademais, o arqueiro tem recebido homenagem dos torcedores sauditas nas redes sociais, o que prova que Grohe tornou-se ídolo por lá.
Com 397 jogos pelo Grêmio e 139 pelo clube árabe entre 2019 e 2024, Grohe virou lenda nas duas torcidas, tanto que muitos adeptos do clube saudita encheram as redes sociais se despedindo e agradecendo o arqueiro. Considerado um dos maiores goleiros da história do Grêmio, Grohe foi destaque nos títulos da Copa do Brasil, Libertadores e Recopa.
Imagem de destaque: Getty Images/ Getty Images South America