Marcelo Grohe está de volta ao Grêmio?
Marcelo Grohe vai mesmo voltar ao Grêmio?
Ídolo do Grêmio, Marcelo Grohe saiu em 2019 do clube gaúcho rumo ao Al-Ittihad, da Arábia Saudita. No Tricolor, o goleiro conquistou não só o coração dos torcedores, mas também diversos e diversos títulos, entre eles o histórico tri da Libertadores de 2017 e a Copa do Brasil de 2016. Apesar de estar há mais de 4 anos no Oriente Médio, o nome do arqueiro já foi várias vezes vinculado ao Imortal após decretada sua saída.
Leia mais:
Árbitro relata desabafo de Reinaldo após expulsão em Santos x Grêmio
Sampaoli não quer saber e expõe situação de ex-jogador do Grêmio no Flamengo
Em entrevista recente à Copero TV, Antônio Brum, vice de futebol do Tricolor Gaúcho, comentou sobre um possível retorno de Grohe ao clube.
“As portas do Grêmio sempre vão estar abertas para o Marcelo Grohe, mas não é o momento para falar disso. Vamos deixar as coisas acontecerem”, pontuou.
Entre outros motivos, a volta do goleiro esbarra em dois principais fatores, a situação financeira em que atravessa o Grêmio e a afirmação como titular absoluta da meta gremista de Gabriel Grando. No Al-Ittihad, Marcelo Grohe ganha um salário muito elevado, provavelmente bem acima da realidade não só do Imortal Tricolor, mas também do futebol brasileiro.
E apesar da qualidade técnica já mostrada pelo jogador formado na base do clube, o investimento mostra-se ser não muito vantajoso devido, também, ao bom momento vivido por Grando. Então, com um salário alto, contrato até junho de 2024 na Arábia, situação financeira difícil do Grêmio e afirmação de um jovem goleiro com potencial, o investimento no retorno do goleiro do tri finda não valendo tanto apena para a instituição.
Vale lembra, o Al-Ittihad é um dos times que estão recebendo pesados investimentos do governo árabe, e já contratou algumas estrelas do esporte, como Karim Benzema e Kante. No momento, o arqueiro tem contrato com o time até junho de 2024, e possivelmente só consiga sair ao término do contrato.
6 Comentários