Marcelo Grohe perto do Grêmio? Direção se explica
A contratação de um goleiro experiente para a disputa da próxima temporada segue em pauta nos bastidores do Grêmio. Depois dos jovens Brenno e Gabriel Grando encerrarem 2022 como principais alternativas do técnico Renato Portaluppi para a posição, a chegada de um novo reforço vem sendo muito discutida e o nome de um ídolo apareceu, mais uma vez, no radar.
Ídolo do Imortal e responsável por grandes defesas que ajudaram o clube gaúcho a faturar títulos de peso nos últimos anos, como a Copa do Brasil, em 2016, e a Copa Libertadores, em 2017, Marcelo Grohe está sendo especulado para voltar ao futebol brasileiro. Atualmente com 35 anos, o goleiro não teria interesse em continuar no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, onde atua desde a temporada 2018/19.
Grêmio se posiciona sobre retorno de Grohe
Apesar das fortes especulações nos bastidores, ainda não deve ser desta vez que o goleiro retornará ao Tricolor. O jornalista Diogo Rossi revelou ter entrado em contato com a diretoria gremista, que foi taxativa sobre a suposta volta de Grohe para 2023.
“Máximo respeito, história gigantesca. Mas não é esse o goleiro que está sendo procurado”, afirmou um dos dirigentes.
Diretoria admite possível saída de jogador
Mesmo descartando o retorno de Grohe, o Grêmio avalia o mercado para buscar um novo reforço. Em recente entrevista, o vice-presidente de futebol, Paulo Caleffi, admitiu que os jogadores do elenco estão valorizados no mercado.
“Estamos tendo a cautela de ir ao mercado e verificar a possibilidade de adquirir um goleiro, porque há uma indicação, uma sondagem, de que pode vir uma proposta por um dos nossos goleiros na metade do ano. Precisamos estar precavidos“, informou o dirigente.