Marchesin bateu recorde no Brasileirão
O goleiro alcançou uma marca expressiva dentro da competição nacional
Marchesín alcançou recorde expressivo no Brasileirão
O goleiro argentino do Grêmio, Agustín Marchesín, bateu um recorde que chamou a atenção dos torcedores dentro do Campeonato Brasileiro 2024. O arqueiro cresceu de rendimento no segundo semestre ajudou o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi.
Na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, em novembro, o camisa 1 foi o principal destaque do Tricolor, sendo eleito o melhor jogador em campo pela plataforma de estatísticas ‘Sofascore’. Com uma atuação histórica, ele quebrou o recorde de maior número de defesas em uma única partida dos pontos corridos que se tem registro.
O Verdão realizou 36 arremate ao longo do jogo, sendo 15 delas no alvo. O goleiro gremista defendeu 14 deles, alcançando uma eficiência de 93%, a maior registrada até o momento na competição, salvando o time do pior durante a partida.
Relembre a trajetória de Marchesín
A partir das oitavas de final da Copa do Brasil, assumiu a posição de titular, deixando para trás o revezamento de goleiros de Renato. Em 2024, ele já atuou em 42 jogos. Desde sua chegada no início do ano, mostrou ser o mais regular da posição considerando os outros nomes do elenco.
Antes de chegar ao Imortal, o ‘hermano’ de 36 anos de idade estava defendendo a camisa do Celta de Vigo, da Espanha. Na sua trajetória profissional, antes disso, também passou por: Lanús, Santos Laguna, América do México e Porto. Foi em Portugal, inclusive, onde ganhou mais reconhecimento, disputando a Liga dos Campeões pelo time de Lisboa.
Imagem destaque: Lucas Uebel/GFBPA
Goleiro insuficientemente tecnicamente. Péssimo em defesa de pênaltis. Reposição de bola errada. Sério candidato a rebaixar o time em 2025!