Marchesín faz forte desabafo e dispara contra o Corinthians: “Uma vergonha”
O goleiro gremista foi taxativo ao falar que a equipe gaúcho foi prejudicada em campo

Marchesín desabafa e diz que Corinthians foi ajudado pela arbitragem
O primeiro tempo do confronto entre Corinthians e Grêmio, válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi marcado por polêmicas e um desabafo contundente do goleiro gremista, Agustín Marchesín. O arqueiro se mostrou indignado com a arbitragem, especialmente após a marcação de um pênalti a favor do time paulista, em um lance envolvendo Kannemann e Romero.
Aos 19 minutos, quando o Grêmio vencia por 1 a 0, Garro levantou a bola na área gremista, e Cacá finalizou de cabeça para fora. No entanto, o VAR chamou o árbitro Alex Gomes Stefano para revisar um possível puxão de Kannemann em Romero. Após análise no monitor, Stefano marcou pênalti para o Corinthians, convertido por Yuri Alberto.
Marchesín não escondeu sua frustração ao final da primeira etapa. Em entrevista, o goleiro criticou duramente a arbitragem:
“Isso é uma vergonha. O que está acontecendo aqui é uma vergonha. Não importa se sou expulso, se vou ser punido. Vir jogar aqui, com o que está acontecendo no Rio Grande do Sul, estamos sofrendo para caramba, longe da família e ver o que está acontecendo aqui, marcar o pênalti como marcaram, é uma vergonha. O Grêmio é muito grande para sofrer isso, Corinthians é muito grande, é uma vergonha. Corinthians é muito grande para ter tanta ajuda.”
Além da penalidade, o goleiro do Imortal também reclamou de uma dividida com Yuri Alberto, na qual levou uma pancada na coxa, e cobrou uma advertência ao centroavante corintiano. Outro momento contestado pelo goleiro foi a anulação do gol de Cristaldo, após Nathan ter sido flagrado em posição de impedimento na origem da jogada.
Bastidores: O meia Monsalve vem dando o que falar nos treinos do Grêmio
A polêmica do primeiro tempo promete ser tema de discussão nas próximas rodadas, à medida que o Campeonato Brasileiro se aproxima de sua metade, com as equipes disputando cada ponto com intensidade.
Marchesín irretocável. Obrigada! 👏pic.twitter.com/NcYdQ3YhPi
— Fabíola Thiele (@fathiele) July 26, 2024
Um Comentário