Marcos Herrmann errou feio suas previsões sobre o Grêmio no Brasileirão
O Grêmio joga nesta quarta-feira (18) contra o Cuiabá uma partida que deveria ter acontecido na quinta rodada do Brasileirão. Será o 15º jogo da equipe na competição nacional. Aliás, quando o torneio começou, muitos apontavam o tricolor como candidato ao título, inclusive a direção.
O vice-presidente de futebol do clube, Marcos Herrmann, era um dos entusiastas dessa ideia. Em maio, quando o time já havia sido eliminado na pré-Libertadores, o discurso era que a equipe brigaria na parte de cima da Série A.
“Vamos jogar o Brasileirão seriamente como candidatos, essa é nossa pretensão, e esperamos não decepcionar a nossa torcida. Além das outras competições, a Copa Sul-Americana e a do Brasil”, disse Herrmann. “A gente sonha e quer. É um título difícil, com grandes clubes, mas acreditamos que podemos ser protagonistas”, completou.
Mais do que isso, a direção do tricolor tinha confiança no elenco: “Temos um elenco bom, forte, e que está pegando o jeito. Com eles vamos longe”, afirmou Herrmann.
O que aconteceu com o Grêmio, Marcos Herrmann?
A avaliação de que o grupo era qualificado pode ter prejudicado o desempenho da equipe na competição. Após a saída de Renato Portaluppi, o técnico Tiago Nunes conseguiu manter a equipe competitiva por algum tempo. Depois, a coisa desandou. Marcos Herrmann mudou o discurso e falou sobre o rebaixamento:
“Hoje, no segundo tempo nós mostramos uma irresignação muito boa. Se a gente continuar assim, a gente vai sair rapidinho, rapidinho. Eu não sei, mas em setembro já estamos fora da zona de risco, é o meu palpite”, afirmou ele depois do jogo contra o Palmeiras.
O Grêmio tem mais três jogos pelo Brasileirão até setembro e na conjuntura atual, dificilmente sairá do Z4 até lá.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA