GreNalJogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Mário Fernandes explica motivo de escolher o Inter e não o Grêmio

Ex-Grêmio, o lateral Mário Fernandes foi apresentado oficialmente pelo Inter na tarde desta quinta-feira (15). Tímido como de costume, o jogador foi questionado acerca da sua escolha por jogar no lado vermelho de Porto Alegre, onde assinou contrato de empréstimo até 2023.

Segundo o atleta, que não citou o nome do Imortal, a preferência pelo Colorado se deu na medida em que recebeu contatos privados do técnico Mano Menezes e do executivo de futebol William Thomaz. Além disso, de acordo com Mário, o projeto do clube gaúcho lhe agradou ao ponto de aceitar a proposta colorada.

Vale ressaltar que, além do Tricolor, outros clubes acabaram sondando o defensor, mas não deram andamento às negociações em razão do alto valor pedido pelo staff de Mário.

Grêmio não deu prosseguimento às negociações com o Mário Fernandes

Naturalizado russo, o jogador de 32 anos decidiu entrar em meio ano sabático em 2022, onde ficou com a esposa e o filho em São Caetano, sua cidade natal, nos últimos seis meses. Por conta disso, e pelo alto valor que envolveria a sua contratação, o Tricolor resolveu declinar na sua investida, deixando o caminho aberto para o rival.

De acordo com o jornalista Rafael Divério, do Grupo RBS, em informação divulgada na segunda-feira (12), no programa Bola Nas Costas, o jogador irá ganhar cerca de R$ 11 milhões em um ano de contrato com o Colorado, que terá o custo dos salários, direitos de imagem e comissão do empresário do atleta.

Tricolor segue em busca de laterais

Correndo para preencher a lacuna deixada na lateral-direita, o Grêmio fez uma investida recente por Rodinei, campeão da Copa do Brasil e da Libertadores da América pelo Flamengo. No entanto, o defensor fechou um acordo com o Olympiacos, da Grécia, que apresentou um plano de carreira atraente para o atleta. Com isso, o Tricolor passou a monitorar outros laterais pelo mundo, como João Pedro, do Porto B, e o argentino Lucas Blondel, do Tigre, da Argentina.

Daniel Vidal

Gremista jornalista formado no Olímpico Monumental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo