Marlon retoma posto que Grêmio não ocupava desde 2019; veja os números
Lateral do Grêmio brilhou no Grenal e fez história com números defensivos que não se viam há anos no clube.

Marlon faz história defensiva pelo Grêmio no Gre-Nal
Mesmo com o empate em 1×1 no Grenal 447, o torcedor gremista pôde ver um destaque individual digno de aplausos: Marlon, lateral do Tricolor, retomou um feito que não era alcançado por nenhum jogador do clube desde 2019 no Brasileirão.
Contra o Inter, foram 5 desarmes e 6 interceptações, números que o colocaram entre os melhores da rodada no quesito defensivo.
No GreNal, o Marlon teve 5 DESARMES e 6 INTERCEPTAÇÕES!
Ele foi o primeiro jogador do Grêmio a conseguir pelo menos 5 Desarmes e 5 Interceptações em uma partida no Brasileirão desde que tenho os dados (2019).
📸Lucas Uebel/@Gremio pic.twitter.com/JOUQHxJAeT
— DataFut (@DataFutebol) April 20, 2025
O desempenho foi tão acima da média que chamou atenção de analistas e jornalistas, reforçando o nome de Marlon como um dos mais regulares da equipe na partida Além da força defensiva, o lateral também contribuiu na saída de bola e cobertura dos zagueiros.
Leia mais:
Tiago Volpi é o 2º melhor goleiro do Brasil em 2025? Veja os números
Veja o motivo que deixou Pavón fora do último jogo do Grêmio
Grêmio volta a ter “cão de guarda” na lateral
Desde as saídas de Edílson e Cortez em seus bons momentos, o Grêmio não contava com um lateral tão ativo e seguro no sistema defensivo. Marlon, que já vinha crescendo de produção, se firmou de vez no clássico.
Seu desempenho também mostra que o Tricolor pode encontrar respostas no próprio elenco, mesmo em meio à turbulência da troca de técnico. O novo comandante, Mano Menezes, chega com histórico de valorizar jogadores com esse perfil e deve aproveitar Marlon em seu sistema tático.
Próximo confronto do Tricolor
O próximo compromisso do Grêmio é na Argentina, quinta-feira, (24), às 19h contra o Godoy Cruz, pela fase de grupos da Sul-Americana.
Um Comentário