Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Matemática do Felipão: Grêmio precisa de 60% de aproveitamento para escapar do Z4

Tricolor quer este aproveitamento para fugir da zona de rebaixamento mais rapidamente

- Publicidade -

Felipão determinou que o Grêmio precisa somar 60% dos pontos nos próximos jogos para deixar a zona de rebaixamento. Até aqui, o time somou 11 pontos nos sete jogos que fez com ele. Isso representa um aproveitamento de 52,2%. A meta era ter feito 13 pontos.

- Publicidade -

Assista este conteúdo em vídeo:

O próximo compromisso do Grêmio é neste sábado (21), às 19h. A partir disso, o técnico quer subir o sarrafo e elevar o aproveitamento da equipe, para deixar a zona de rebaixamento no máximo até a quinta rodada do segundo turno. Ou seja, para sair do Z4 até a 24ª rodada da Série A.

Vale lembrar que essa conta de 60% é para sair mais rapidamente do buraco. Porque o aproveitamento atual de Felipão já é suficiente para livrar o time da queda. Afinal, com 35% de aproveitamento, somando 40 pontos dos 114 possíveis, já dá para fugir da degola.

- Publicidade -

A matemática, avaliando o desempenho de Felipão, é a seguinte: o time vai disputar mais 69 pontos na Série A. Se mantiver o aproveitamento de 52%, chegará aos 48 pontos e deve terminar em 13º ou 14º lugar.

Matemática de Felipão: técnico indica data para sair do Z4

Agora, se o tricolor realmente embalar e chegar aos 60% de aproveitamento até o fim do campeonato, a situação muda bastante. Assim, o Imortal faria mais 41 pontos, somando aos 13 até aqui, terminaria com 54 pontos. Ou seja, uma pontuação de pré-Libertadores.

A CBF ainda não divulgou o calendário para as primeiras rodadas do segundo turno. Mas, com estes 60% de aproveitamento, o treinador imagina que o time deixará a zona de rebaixamento no máximo até a 24ª rodada, quando vai duelar com o Cuiabá.

- Publicidade -

Mas, é possível que isso aconteça até mesmo antes. Se, por exemplo, o Grêmio ganhar de Bahia e Corinthians, e depois vencer o Ceará na 20ª rodada, quem sabe saia dessa situação que já dura mais de 80 dias.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Portal do Gremista

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.