Matemáticos apontam que o Grêmio tem mais de 65% de chance de cair
Precisando de mais 19 pontos em 42 possíveis, a situação do Grêmio vai ficando cada vez mais crítica no Brasileirão 2021. Após a conclusão da 26ª rodada, na noite de quinta-feira (14), cálculos apontam que o tricolor dos pampas é o segundo mais ameaçado de queda. Os jogos a menos praticamente não fazem mais diferença neste cálculo.
Para somar 19 pontos de 42, o time terá que atingir um aproveitamento de 45,2%. No domingo (17) há um confronto direto com o Juventude, outro time entre os mais ameaçados. Uma vitória ajuda a reduzir a distância para a equipe de Caxias do Sul, mas uma nova derrota praticamente rebaixa o Imortal.
É claro que ainda faltam muitas rodadas e a matemática é só uma forma de estipular o que pode acontecer. O Internacional chegou a ter mais de 85% de chance de vencer o Brasileirão 2020 e jogou pelos ares ao perder do Sport em casa e depois ser derrotado pelo Flamengo.
O fato é que o time não pode perder no domingo. Será o começo de um novo trabalho e uma chance de mostrar que é possível escapar da segunda divisão. Enquanto isso, Sport, Bahia, Santos e Juventude continuam sendo os principais rivais nessa luta, que parece ter afunilado.
Grêmio é o segundo mais ameaçado de rebaixamento
UFMG:
- Chapecoense – 99,92%
- Grêmio – 70,9%
- Sport – 55,8%
- Juventude – 47,1%
- Bahia – 35%
- Santos – 31,9%
Infobola:
- Chapecoense – 99%
- Grêmio – 66%
- Sport – 57%
- Juventude – 45%
- Bahia – 36%
- Santos – 32%
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA