CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

Matemáticos calculam chance do Grêmio ser rebaixado após jogos da rodada

O Grêmio tem 40,5% de rebaixamento, conforme indicam os cálculos feitos pelos matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Ainda falta uma partida nesta rodada, o duelo entre Sport x Internacional, um confronto que influencia diretamente a briga contra a Série B. Vale lembrar que o Imortal já teve mais de 50% de possibilidade de rebaixamento.

O próximo jogo do Imortal pelo Brasileirão é no domingo (19), às 20h30, contra o Flamengo fora de casa. Então, é uma partida das mais complicadas pela Série A e o tricolor gaúcho tentará pelo menos um empate. Depois encara o Athletico-PR fora de casa, talvez o time em pior fase na primeira divisão.

Qual é a chance do Grêmio ser rebaixado para a Série B?

O Grêmio fez a sua parte, venceu o jogo contra o Ceará e reduziu a chance de queda, embora continue sendo o terceiro time mais ameaçado neste momento. Veja as possibilidades:

  1. Chapecoense – 96,8%
  2. Sport – 64,6%
  3. Grêmio – 40,5%
  4. Bahia – 33,3%
  5. Santos – 31%
  6. América-MG – 30,2%
  7. Juventude – 26,1%
  8. São Paulo – 18,7%
  9. Ceará – 14,5%
  10. Athletico-PR – 14,3%
  11. Internacional – 12,8%

Todos os outros times possuem menos de 10% de possibilidade de queda para a segundona. Aliás, a distância do Inter, em 12º lugar, para o América, em 17º, é de apenas 2 pontos.

O Atlético-MG chegou aos 42 pontos e zerou a possibilidade de rebaixamento. Além disso, outros times, como Bragantino, Fortaleza, Palmeiras e Flamengo possuem menos de 1% de chance de jogarem a segunda divisão em 2022.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Cássio Coelho

Jornalista, fundador do site Portal do Gremista, apaixonado por futebol e gremista fanático.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo